À beira de um colapso

Príncipe Harry: “Perder minha mãe aos 12 anos provocou um efeito sério na minha vida”

O membro da realeza contou que fez tratou de sua saúde mental por 20 anos, sem conseguir falar sobre a morte da Princesa Diana

Em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph, o Príncipe Harry revelou que esteve à beira de um colapso emocional devido à morte da mãe, Princesa Diana. Para reverter a situação, ele contou com ajuda profissional durante 20 anos. Todo este tempo “sem pensar nisso, e dois de caos total”, pontuou ele.

Segundo ele, o início da aceitação só começou aos 28 anos de idade. Hoje ele tem 32. Ele lidou com graves crises de ansiedade e revelou que esteve à beira de agredir alguém. “Perder minha mãe aos 12 anos e desligar minhas emoções nos últimos 20 provocou um efeito sério não apenas na minha vida pessoal, mas na profissional”, pontuou.

Hoje, conforme contou na entrevista ao Daily Telegraph, Harry disse ter controlado a saúde mental. William, seu irmão, com a esposa, Kate Middleton, estão juntos à frente da campanha “Heads Together”, que auxilia informa e promove descobertas sobre a saúde mental.

Morte

A princesa Diana morreu em um acidente de carro em 1997, quando Harry tinha apenas 12 anos. Ela estava no túnel da Ponte de l’Alma em Paris, enquanto era perseguida por sete paparazzi.