Cinema

Produtores de 007 confirmam que futuros filmes vão estrear nos cinemas

Franquia pertence a MGM que foi comprada recentemente pela Amazon

(Foto: Reprodução)

Os produtores de James Bond, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, se comprometeram a manter o icônico espião britânico nos cinemas, apesar da aquisição da MGM, responsável pelo 007, pela gigante Amazon por US $ 8,45 bilhões.

“Estamos comprometidos em continuar a fazer filmes de James Bond para o público assistir no cinema”, Broccoli e Wilson, que dirigem a Eon Productions com sede em Londres, disseram à Variety em um comunicado.

A Eon Productions, que pertence à família Broccoli, tem sido a administradora da série de filmes desde a primeira aparição de Bond na tela em 1962 com “007 Contra Dr. No.”

De acordo com o primeiro acordo firmado por Albert “Cubby” Broccoli, a MGM tem o direito de financiar e distribuir todos os filmes de Bond e dividir os lucros com a Eon. No entanto, os herdeiros de Broccoli e chefes de Eon, Barbara Broccoli e seu meio-irmão Michael G. Wilson, ainda têm a palavra final sobre tudo, desde os planos de marketing e distribuição do filme até o sucessor de Daniel Craig.