Programa de Ellen DeGeneres demite três produtores após denúncias
Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, três produtores executivos do Ellen DeGeneres Show, foram…
Ed Glavin, Kevin Leman e Jonathan Norman, três produtores executivos do Ellen DeGeneres Show, foram demitidos após acusações de “insensibilidade racial, má conduta sexual e outros abusos” contra funcionários do programa.
Segundo informações do site da revista Variety, a equipe foi informada das mudanças na última segunda-feira (17), durante uma reunião com Ellen via chamada de vídeo. Permanecem na equipe de produtores principais Mary Connelly, Andy Lassner, Derek Westervelt e a própria apresentadora.
A polêmica envolvendo Ellen DeGeneres começou quando dez ex-funcionários relataram ao site BuzzFeed que o ambiente de trabalho nos bastidores do programa era “tóxico”. Eles relataram situações de racismo, medo e intimidação. Posteriormente, outros funcionários também se apresentaram, totalizando 36 acusações.
No início do mês de agosto, a apresentadora teria se desculpado com sua equipe por meio de uma carta, à qual a US Weekly teve acesso: “No primeiro dia do nosso programa, eu disse a todos que o Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Obviamente, algo mudou e estou desapontado ao saber que esse não foi o caso.”
“Por isso, me desculpem”, teria dito Ellen na carta. “Quem me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa”. Ex-funcionários, no entanto, chegaram a dizer ao BuzzFeed, sob anonimato, que seria muito difícil que a apresentadora não soubesse o que acontecia nos bastidores.
Os bastidores do The Ellen DeGeneres Show foi comparado ao longa O Diabo Veste Prada.
Um ex-funcionário confirmou que a equipe não pode olhar nos olhos de Ellen, que lhe são negados direitos básicos, como horas extras, e até água em produções de externa. https://t.co/hdRdjqByhP pic.twitter.com/KpVqaqCW1x
— PAN (@forumpandlr) August 17, 2020
a Ellen DeGeneres quando um funcionário olha pra ela pic.twitter.com/KH0J3261mV
— Athos (@ath05_) August 18, 2020
Essa treta da Ellen DeGeneres tá pesadona mesmo, né?
Só mostra como muitas dessas celebridades que pagam de bondosas e cristalinas tem comportamentos nojentos nos bastidores— Alexandre Miranda (@HavocMiranda) August 16, 2020
https://www.emaisgoias.com.br/funcionarios-do-ellen-degeneres-show-acusam-producao-de-racismo-e-desrespeito/