credo

Público resgata cena de Tenório castrando Alcides na primeira versão de ‘Pantanal’; assista

Na novela atual a castração foi substituída por abuso sexual

(Foto: Reprodução)

Na noite da última segunda-feira (26), foi ao ar em ‘Pantanal’ a cena de Tenório (Murilo Benício) abusando sexualmente de Alcides (Juliano Cazarré), como forma de se vingar do relacionamento do peão com a ex-esposa, Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Entretanto, na primeira versão da novela, lá em 1990, o vilão apareceu castrando Alcides. A cena era aguardada ansiosamente pelo público, que ficou frustrado. Sendo assim, internautas resgataram o momento. Assista ao vídeo abaixo!

Nas redes sociais, uma chuva de críticas a mudança feita pelo autor Bruno Luperi, sobretudo pelo tom de violência que foi colocado na sequência. Aparentemente a maioria preferia a falsa castração.

+ Leia mais: Após ser abusado por Tenório, Alcides faz pedido para Zaquieu

Em 1990, o autor Benedito Ruy Barbosa queria deixar o público na dúvida sobre Alcides ter sido castrado ou não por Tenório.

Após perseguir o casal, Tenório leva os dois para uma casa abandonada. Após ele ameaçar Maria Bruaca, Alcides pede para morrer no lugar da amada. Então o fazendeiro esquenta uma faca no fogo para o desespero do casal.

Tenório pega a faca e castra Alcides. Na cena, é possível ouvir os gritos e ver as mãos sujas de sangue do pai de Guta.

No último capítulo, o peão conta para Maria que não foi castrado e a faca passou apenas próxima do órgão.

Assista a cena de Tenório “castrando” Alcides na Pantanal de 1990: