Quadrinista Flavio Colin terá publicação inédita por editora goiana
Os Estranhos Hóspedes do Hotel Nicanor traz republicações e uma história nova
A editora goiana MMarte Produções vai lançar a história em quadrinhos Os Estranhos Hóspedes do Hotel Nicanor, de Flavio Colin (1930 a 2002) em parceria com Otacílio d’Assunção Barros, o Ota – que usava, à época, o pseudônimo Juka Galvão. A data de lançamento, contudo, não foi divulgada.
O material, em formato 21 x 27 cm, com cerca de 150 páginas, teve seu lançamento revelado pelo editor Márcio Paixão, em entrevista ao podcast Confins do Universo. As histórias acompanham o idoso Nicanor que recebe monstros em seu hotel peculiar. As páginas são construídas com sarcasmo e humor negro.
Destaca-se, são quatro histórias já publicadas no passado, na revista Spektro, além de uma mais curta. Contudo, segundo Márcio, haverá, também, um trabalho inédito da dupla, bem como extras.
Flavio Colin
O quadrinista Flavio Colin nasceu Flávio Barbosa Mavignier Colin no Rio, em 22 de junho de 1930. Seu interesse pelas histórias em quadrinhos começou aos 14 anos, quando estudava em um colégio interno, em Porto Alegre (RS).
Profissionalmente, ele começou a atuar aos 26 anos. O quadrinista começou com histórias de terror, colaborando para as revistas X-9, Enciclopédia em Quadrinhos, O Cruzeiro e mais.
Chegou a criar, a pedido de Maurício de Sousa, a tira de jornal Vizunga. Ele também produziu uma quadrinização para a HQ A Guerra dos Farrapos, lançada em formato de luxo pela L&PM.
Flavio faleceu em 13 de agosto de 2022 por problemas pulmonares. Ele deixou esposa e dois filhos. Seus trabalhos foram publicados, além do Brasil, na Itália, Bélgica, Uruguai e Portugal.