Cultura

Quem diria que veríamos o Guns n’ Roses no Serra Dourada, hein?

Não há goiano que não ficou surpreso com a notícia de quem Goiânia receberá show do Guns n' Roses em setembro

(Foto: Reprodução Twitter)

Guns n’ Roses em Goiânia. Quem disser que não ficou surpreso com a notícia divulgada ontem, mente. A comoção que se deu nas redes sociais é prova de que a presença do supergrupo de Los Angeles na terra do pequi não estava no radar. E não estava mesmo.

Será que Axl Rose vai comer uma empada no Mercado Central? Ou, já que o show será no domingo, Slash dará uma passada na Feira da Marreta para comprar algo de origem suspeita? Veremos os caras matando um pastel do tamanho de um travesseiro no bar do Kuka depois do show?

Se a notícia do show fosse publicada no dia 07 de abril de 1992 seria algo realmente inacreditável. Hoje, nem tanto. Naquela data, o show seria logo após o lançamento do Use Your Illusion, pouco mais de um ano depois de causarem horrores na passagem pela segunda edição do Rock in Rio. Os encrenqueiros do Guns ainda como os maiores do mundo mesmo com o burburinho crescente vindo de Seattle e que desbancaria a banda do topo do showbiz global.

Publicada em 07 de abril de 2022 não chega a ser inacreditável, mas é surpreendente. Todos sabemos que Goiânia é um terror para quem se arrisca a trazer shows de porte internacional para cá.

Paul McCartney não foi capaz de lotar o Serra Dourada. Elton John teve que ser transferido do estádio para o Goiânia Arena por causa do baixo quantitativo de ingressos vendidos. Alanis Morissette, Scorpions, Megadeth e outros gringos deram prejuízo para os produtores. Por isso que nós, goianienses, já estávamos conformados que o mais perto de nossas casas que esse tipo de artista tocaria seria em Brasília. Por isso a surpresa com a divulgação do Guns nessas plagas.

É claro que a banda só tocará por aqui por ser a enésima turnê dos caras pelo Brasil. É claro que só veremos o Guns no Serra pelo fato de que o tempo áureo dos caras foi 30 anos atrás. É claro que a forma física deles (e a nossa também enquanto público) não é mais a de outrora.

Mas quem se importa?

A nostalgia é um sentimento poderoso. Vamos todos gritar em todo set list como se 1992 fosse, vamos cantar como se tivéssemos quilos e quilos a menos, vamos tirar a bandana empoeirada do guarda-roupa e pagar de roqueiros como se estivéssemos na Praça do Sol nos anos 1990.

E só uma coisa a dizer a Axl, Slash e companhia: aqui nu Goiás o esquema é bruto! Welcome to the jungle!!!

@pablokossa/Mais Goiás | Foto: Reprodução Twitter