Cinema

Quentin Tarantino disse saber sobre Harvey Weinstein e se arrepende de não ter denunciado

O diretor Quentin Tarantino fez uma espécie de mea culpa ao THR revelando ter conhecimento de…

O diretor Quentin Tarantino fez uma espécie de mea culpa ao THR revelando ter conhecimento de algumas histórias sobre Harvey Weinstein no passado. Em entrevista ao The New York Times ele disse ter se arrependido de não ter agido antes.

O cineasta não foi explícito quanto ao que sabia, mas disse: “Eu sabia o suficiente para ter feito mais do que fiz. Havia mais nas histórias do que rumores e fofoca normal. Não era de segunda mão. Eu sabia que ele tinha feito algumas coisas”.

Tarantino revelou que na época ele namorava Mira Sorvino, uma das várias vítimas públicas de Harvey agora e que ela lhe contou dos avanços do produtor: “Na época eu classifiquei como um acidente isolado. Eu pensei, ‘eu estou com ela, ele sabe disso, ele não faria isso’. Eu gostaria de ter assumido a responsabilidade pelo que ouvi”.

Quentin contou que também ficou sabendo que Harvey havia feito um acordo judicial com outra vítima, a atriz Rose McGowan. “O que eu fiz foi deixar as acusações de lado. Tudo o que eu disser agora serão desculpas fúteis”, disse o diretor.

Harvey Weinstein e a Weinstein Company produziram vários filmes de Tarantino, incluindo o seu primeiro grande sucesso, Pulp Fiction, e o recente Os Oito OdiadosO cineasta finalizou a entrevista convocando seus colegas de Hollywood a não deixar que isto se repita e a não serem covardes como ele foi.

Além de Tarantino, outros colaboradores de Weinstein também já se pronunciaram publicamente contra o produtor, incluindo Channing Tatum e e Kevin Smith.