Quentin Tarantino diz que seu 10º e último filme será um roteiro original
O diretor de "Pulp Fiction" e "Bastardos Inglórios" já falou várias vezes que seu próximo filme será o último de sua carreira
O 10º e último filme de Quentin Tarantino será uma obra totalmente original, diz o diretor e roteirista.
Durante a turnê de seu livro “Cinema Speculation” na cidade de Nova York, Tarantino revelou durante uma conversa com Elvis Mitchell que estava tentado a adaptar “Stick” de Elmore Leonard para a tela grande. Tarantino adaptou anteriormente “Rum Punch” de Leonard e o reinventou como “Jackie Brown”.
“Stick” também inspirou o personagem de Cliff Booth em “Era Uma Vez em Hollywood”, interpretado pelo vencedor do Oscar, Brad Pitt.
Em vez disso, a “magnum opus” de Tarantino será um trabalho inteiramente original, o que parece descartar um terceiro filme de “Kill Bill” que há muito se fala.
Tarantino anunciou em 2020 que estava pensando em se aposentar como diretor de cinema e encerrar sua carreira cinematográfica no número 10. O cineasta de “Cães de Aluguel”, “Pulp Fiction” e “Django Livre” provocou um filme “mic drop”, com ideias que vão de “Kill Bill 3” a um Spaghetti Western, filme de terror ou comédia. Mas agora, de acordo com ele mesmo, sua produção final será um roteiro original.
Agora, Tarantino admitiu que a questão de qual será seu 10º e último filme o incomoda, especialmente com o streaming existindo como uma zona cinzenta para os cineastas. Tarantino se perguntou o que é cinema senão em uma sala de cinema? Ele continuou que uma janela teatral de 30 dias antes de estrear em um streamer “diminuiria [seus] retornos” em um longa-metragem e deu a entender que um filme em streaming não contaria realmente como um longa-metragem final.