Cinema

Quentin Tarantino não assina Netflix e diz sentir falta das locadoras

O cineasta Quentin Tarantino, responsável por Pulp Fiction, Kill Bill, Os Oito Odiados e muito mais, disse à EW…

O cineasta Quentin Tarantino, responsável por Pulp FictionKill BillOs Oito Odiados e muito mais, disse à EW que não assina Netflix e que preferia as videolocadoras à moda antiga.

Porém, o diretor admite que pode estar falando bobagem a partir do seu preconceito: “Eu não estou na Netflix, então não posso nem dizer que sei exatamente como ela funciona”.

Tarantino acredita que o catálogo enorme e a forma digital dos serviços de streaming não permitem as descobertas acidentais e caças ao tesouro que eram possíveis com a mídia física e um catálogo bastante limitado.

Ele falou de maneira nostálgica sobre as locadoras: “Você ia até lá, olhava em volta, pegava nas caixas, lia a parte de trás. Talvez você conversasse com o cara do balcão e ele te indicasse algo. É claro, todos alugávamos três filmes e não dava tempo de ver o terceiro, mas havia mais compromisso do que parece”.

Atualmente o diretor está com seu nono filme em pré-produção. O longa, ainda sem nome divulgado, irá se passar em 1969 e terá os assassinatos da família Manson como pano de fundo.