Quentin Tarantino quer fazer uma comédia de faroeste spaguetti
O diretor se abriu sobre as opções para o seu décimo (e último?) filme
Já se passaram dois anos desde que Quentin Tarantino lançou seu último filme, “Era uma vez .. em Hollywood”. Conhecido por passar por um longo processo criativo e frequentemente comentar sobre como pretende fazer apenas dez filmes em sua vida, Tarantino está prestes a atingir sua marca de 10 longas desde que começou com “Cães de Aluguel” em 1992. Então, isso significa que chegou a hora de os fãs de seu trabalho começarem a fazer a pergunta: o que vem a seguir?
“Não faço ideia”, disse o cineasta no Festival de Cinema de Roma na última terça-feira, 19. Ele foi agraciado com um prêmio pelo conjunto da obra no evento. Tarantino revelou que está inclinado a uma comédia inspirada nos faroestes italianos spaguetti. O amor do diretor por filmes de faroeste está em toda a sua filmografia, desde referências ao lendário cineasta Sergio Leone ao uso de trilhas sonoras do compositor Ennio Morricone (com quem, inclusive, trabalhou em “Os 8 Odiados”).
Ao conversar no palco com o diretor e chefe do Festival de Cinema de Roma, Antonio Monda, Tarantino falou sobre o que espera de seu próximo projeto, caso o escolha, e como pode ser divertido.
“Estou ansioso para filmar essa [comédia] porque vai ser muito divertido. Porque eu quero filmar no estilo Spaghetti Western, em que todos falam uma língua diferente. O mexicano Bandido é italiano; o herói é um americano; o xerife mau é alemão; a garota do salão mexicano é israelense. E todo mundo está falando uma língua diferente. E vocês [os atores] apenas sabem: OK, quando ele terminar de falar, então eu posso falar.”
Quando questionado sobre fazer “Kill Bill 3”, outro projeto do qual ele fala há anos, Tarantino respondeu com um simples “Por que não?” No entanto, se ele se mantiver firme em desistir após seu décimo filme, o diretor terá que escolher a dedo as ideias que teve ao longo dos anos. Por enquanto, nada ainda foi decidido. Temos que esperar.