Rachel Zegler responde críticas sobre sua escalação como Branca de Neve no remake da Disney
Filme também terá Gal Gadot como a Rainha Má
Rachel Zegler tem uma mensagem para aqueles que criticaram sua escolha como a princesa Branca de Neve no próximo remake live-action da Disney.
A atriz de 20 anos conversou recentemente com Andrew Garfield para a série Actors on Actors da Variety, lembrando que seu anúncio de elenco “foi uma grande coisa que estava no Twitter por dias, porque todas as pessoas estavam com raiva”.
“Ah, essas pessoas. As pessoas que precisamos educar. As pessoas que precisamos amar em consciência”, disse Garfield, 38.
“Precisamos amá-los na direção certa”, respondeu Zegler sobre aqueles que criticaram sua escolha sobre sua raça.
Ela acrescentou: “No final do dia, eu tenho um trabalho pelo qual estou muito animada para fazer. Eu posso ser uma princesa latina”.
“Nunca em um milhão de anos imaginei que isso seria uma possibilidade para mim”, disse ela também. “Você normalmente não vê Brancas de Neve que são descendentes de latinos. Mesmo que Branca de Neve seja realmente um grande negócio em países de língua espanhola.”
“Blanca Nieves é um grande ícone, quer você esteja falando sobre o desenho da Disney ou apenas diferentes iterações e o conto de fadas de Grimm e todas as histórias que o acompanham”, continuou ela. “Mas você não vê particularmente pessoas que se parecem comigo ou eu interpretando papéis assim.”
O anúncio de sua escolha para estrelar o longa-metragem “Branca de Neve” veio meses antes de o público assistir a estreia de Zegler “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, que estreou em dezembro. Por seu papel como Maria, ela ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em um filme – musical ou comédia.