ex-bbb

Rafa Kalimann rebate críticas à sua atuação: ‘A galera fala mal por nada’

Ex-BBB afirma que foca no carinho que recebe

VIA EXTRA – Rafa Kalimann fala sobre críticas à sua atuação: A influencer chega aos 31 anos nesta terça-feira, 2 de abril, dando uma virada em sua vida profissional. Influenciadora digital das mais populares do país, empresária, modelo, ex-BBB e apresentadora, a mineira agora tenta o reconhecimento como atriz. Em “Família é tudo”, novela das sete da TV Globo, ela vive a antagonista Jéssica, que tenta atrapalhar o revival de Luca (Jayme Matarazzo) com Electra (Juliana Paiva), depois de ter se envolvido com o namorado da ex-melhor amiga enquanto ela esteve presa, por cinco anos, acusada de uma tentativa de assassinato do próprio amado.

Mas, desde a estreia da novela, há um mês, a performance de Rafa tem sido questionada na internet. “Engessada” e “nova Fernanda Montenegro” foram comentários já usados para criticá-la em postagens com trechos de cenas da trama de Daniel Ortiz. Já acostumada ao universo virtual, a bela se dizia preparada, mesmo antes do lançamento, para a possibilidade de se tonar alvo das opiniões maldosas. E afirma focar no carinho que recebe de muitos seguidores, amigos e conterrâneos para seguir adiante.

— A gente está acostumado a colocar uma lupa nas críticas, né? Ainda mais hoje em dia, em que a galera fala mal por nada. Mas tem muito mais carinho. Isso tem que ser enfatizado, falado. Eu recebo muito carinho! Tem uma legião de pessoas que torcem muito pra dar certo — contou ela ao EXTRA: — Minha cidade (Campina Verde) é muito pequena, do triângulo mineiro, e eu sou a primeira pessoa da minha região que conquistou isso tudo. Alguém que foi pra área da comunicação, chegou a uma novela, está na Globo. Isso pra gente é muita coisa. Aqui no Rio pode não ser tanto, mas pra quem é do interior é muito. Eles falam pra mim: “Rafa, você é pra gente uma esperança de que é possível”. Eu fico feliz por eles também. Recebo muita mensagem boa.

Rafa Kalimann enfatiza que vem se preparando desde 2020 para dar conta do recado. No ano passado, ela foi escalada para interpretar Gisela na novela “Vai na fé”, contracenando com o ex-namorado José Loreto. Mas suas cenas já gravadas foram descartadas porque não conseguiu um registro provisório no Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões) do Rio de Janeiro para trabalhar como atriz. Já com a permissão, ela se dedicou ao máximo na preparação para levar ao ar sua primeira personagem fixa numa novela.

— Venho estudando há quatro anos, initerruptamente, mas foquei na Jéssica de outubro passado pra cá. Eu fiz um trabalho com o (preparador) Thiago Felix, com um método que ele trouxe de fora, o Lucid Body, que é incrível. E depois com o Marcelo Aquino. Minha dedicação é contínua. Eu saio do estúdio de gravação, vou pra casa, estudo, volto e faço — detalha.

Sobre o fato de influenciadores estarem sendo escalados para trabalhos como atores em novelas — como aconteceu com Jade Picon, que saiu do “BBB 22” direto para “Travessia” — Rafa Kalimann afirma:

— A gente tem que estar se reinventando o tempo todo. Assim como tem pessoas que antes não trabalhavam com o digital e hoje trabalham, os influenciadores podem percorrer novos caminhos. Só é preciso ter respeito e responsabilidade com o que a gente exerce. Vai estudar, se aperfeiçoar, aprender, fazer acontecer. O mercado está aí, e ele é muito amplo. Na comunicação, é natural que a gente transite de um lugar a outro.

Rafa Kalimann revela que mantém sobrenome do ex-marido mesmo após cinco anos do divórcio