TADINHA

Rafa Kalimann vira alvo de Sindicato e pode ser vetada de série da Globo

Pode ser que Rafa Kalimann tenha sua estreia como atriz adiada na Globo. Isso porque…

Pode ser que Rafa Kalimann tenha sua estreia como atriz adiada na Globo. Isso porque ela ainda não tem o DRT – registro obrigatório que regulariza a profissão de atores e atrizes. A ex-BBB estava cotada para integrar o elenco da série ‘Rensga Hits!’, da Globoplay, mas ainda não teria solicitado o registro junto ao Sindicato dos Artistas.

Hugo Gross, presidente do Sindicato, conversou com a colunista Fábia Oliveira, do site O Dia, e afirmou que não houve o pedido da licença até então.

“Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão. Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida”, disse Hugo.

++ Rafa Kalimann é xingada por sotaque ‘caipira’ e gosto por sertanejo: LEIA

O presidente do Sindicato dos Artistas ressaltou a importância do documento. “Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator. Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí, sim, você estará apto a tirar o seu registro”, disse.

Segundo a colunista, caso continue na produção, Rafa Kalimann interpretará uma influencer fã de sertanejo.

O Mais Goiás tenta contato com a assessoria da apresentadora.

Juliette tenta registro profissional como atriz e Sindicato nega

Juliette Freire tentou tirar o registro profissional como atriz para trabalhar em uma futura novela da Globo, mas teve o pedido negado pelo Sindicato dos Artistas. O caso teria acontecido há cerca de um mês. Hugo Gross, presidente do Sindicato, comentou sobre o caso da vencedora do BBB 21. Leia na íntegra AQUI!

*Com informações do site O Dia