Ralph Fiennes diz que Sam Mendes queria transformar M em vilão no filme ‘007 Contra Spectre’
O fim da era de Daniel Craig como James Bond está oficialmente finalizado com “007…
O fim da era de Daniel Craig como James Bond está oficialmente finalizado com “007 – Sem Tempo Para Morrer”. O filme mostra o 007 de Craig limpando a bagunça do personagem M de Ralph Fiennes e impedindo o vilão Safin (Rami Malek) de usar um vírus nano-bot para exterminar a maioria da população da Terra. No entanto, parece que o longa teria sido muito diferente se o diretor Sam Mendes feito o que planejava fazer em “007 Contra Spectre”. Em uma entrevista recente com Josh Horowitz em seu podcast Happy Sad Confused, Fiennes revelou alguns detalhes bastante surpreendentes sobre como Mendes queria transformar M em um vilão. Fiennes disse:
“Acho que posso dizer agora que tive que lutar contra uma tentativa de Sam em ‘Spectre’ de fazer M – eu disse ‘Não quero interpretar M e então você se vira e faz dele o vilão. M nunca é o cara mau. ‘Então eu tive que ter algumas discussões bastante intensas com Sam dizendo,’Isso não está funcionando pra mim…”
A entrevista continua com Horowitz perguntando especificamente se M estaria trabalhando para Blofeld, ao que Fiennes respondeu: “Ele era Blofeld ou algo assim, mas era uma linha vermelha”. Como os fãs devem se lembrar, Blofeld acabou sendo interpretado por Christoph Waltz e ele tinham um infiltrado no MI6 no personagem C (Andrew Scott).
Quando “007 Contra Spectre” foi lançado em 2015, muitos fãs criticaram o filme pela reviravolta de Blofeld e como o vilão icônico era tecnicamente relacionado a James Bond, ao mesmo tempo que estava por trás de tudo na série Craig até aquele ponto. Embora a ideia de um M maligno seja um caminho ousado a seguir, o legado do personagem pode impedir que isso aconteça no futuro. Não sabemos até que ponto essa ideia estava em desenvolvimento, mas pensar sobre como esta escolha narrativa poderia ter afetado o novo filme de Craig como Bond é interessante.