DEMISSÃO

Raul Gil se despede do SBT após 14 anos

Nas redes sociais, Raul agradeceu o carinho da equipe do SBT e do público e não descartou retornar a TV

O apresentador Raul Gil, de 86 anos, foi demitido do SBT após 14 anos à frente de seu programa na emissora. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (6/12), em um vídeo publicado nas redes sociais do próprio profissional. Em tom de despedida, Raul agradeceu à equipe, ao público e destacou os ciclos vívidos ao longo de sua carreira na televisão.

“Minha vida vai continuar. A gente está fora, de repente volta. Já voltei para o SBT três vezes, para a Record outras três e para a Band duas vezes. Agora é uma questão de idade também”, comentou.

Raul atribuiu a decisão às mudanças promovidas por Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT e filha de Silvio Santos. “Desejo toda a sorte do mundo à Daniela. Que ela fique muito feliz com suas novas contratações”, afirmou.

Nos comentários da publicação, fãs e artistas lamentaram a saída do apresentador e exaltaram sua trajetória. A cantora Simony escreveu: “Você não vai ficar fora da TV jamais. Você é grande. Eu te amo.” Já uma telespectadora declarou: “Você é um patrimônio de nossa nação. Obrigada por nos entregar um entretenimento que reúne famílias.”

A substituição do programa Raul Gil foi alvo de críticas do público, especialmente pela escolha do influenciador Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, para comandar uma nova atração. “Tirar o Raul para colocar Lucas foi uma aposta sem noção. Raul Gil já é tradição nesse horário aqui em casa”, opinou um fã.

Daniela Beyruti também se pronunciou sobre a saída do apresentador em suas redes sociais. “Você é e sempre será querido por nós. Obrigada por fazer parte da nossa história”, escreveu a executiva, agradecendo pelos anos de colaboração.

Além do fim do Programa Raul Gil, o SBT anunciou o encerramento de outras atrações, como o Chega Mais, que foi apresentado por Michelle Barros, Regina Volpato e Paulo Mathias.

Raul Gil não descartou um retorno futuro à televisão, mas reforçou que agora deseja focar em sua vida pessoal. “Deus é grande. Eu tiro o chapéu”, finalizou o apresentador, usando o famoso bordão que marcou sua carreira.