YO DIGO R, TU DICES...

RBD se reunirá para live, mas não como você queria; entenda

Há algumas semanas, toda a discografia do RBD voltou às plataformas digitais após um longo…

Há algumas semanas, toda a discografia do RBD voltou às plataformas digitais após um longo imbróglio judicial sobre o acervo musical do sexteto. Mas as surpresas não pararam por aí. Agora, o grupo se reunirá para uma live especial em dezembro.

Porém, o que era seria o início de um sonho, parece que vai dar errado. Apenas quatro integrantes do RBD estarão na apresentação. Anahí, Maite, Christopher e Christian estão confirmados. Dulce María e Alfonso Herrera não participarão.

A ruiva está grávida e, por isso, não estará na transmissão. Poncho, entretanto, já demonstrou em diversas ocasiões que não tem interesse em uma reunião do RBD. Aliás, foi pela desistência dele que o sexteto encerrou as atividades no fim da década de 2000 – saiba mais sobre isso aqui.

A live do RBD (ou “quase RBD”), chamada de Ser O Parecer, será paga. O valor do ingresso é US$ 25 (algo em torno de R$ 140, no câmbio desta quarta-feira, 30).

As vendas abrem no dia 4 de outubro, no site oficial do evento.

A volta do RBD, além de reaquecer o coração dos fãs – órfãos de músicas da banda há 12 anos – também reaqueceu a marca do grupo do mercado fonográfico.

Segundo a Universal Music (via G1), o sexteto foi o artista mais tocado simultaneamente em nível global no Spotify; o primeiro artista de língua espanhola com 32 faixas no Top 200 do Spotify Brasil; e detém o recorde de maior número de canções de um artista mexicano no Top 200 do Spotify.

Todos os discos de estúdio do RBD foram disponibilizados nas plataformas de streaming. Ficaram de fora, entretanto, os registros ao vivo, como Live in Hollywood, Hecho en España e um dos queridinhos do público, Live in Rio.

Relembre Ser O Parecer, clássico do RBD:

RBD - Ser O Parecer