Record tira Geraldo Luís da geladeira por medo dele assinar com o SBT
Apresentador estava negociando um programa com Silvio Santos
Geraldo Luís foi chamado de volta para apresentar o ‘Domingo Show’ da Record por conta do medo que os diretores do canal tiveram dele assinar contrato com o SBT e passar a ser um concorrente na audiência.
De acordo com o colunista Daniel Castro, o apresentador, que até então estava na geladeira da Record, estava negociando com Silvio Santos um programa aos sábados.
Ainda segundo o mesmo colunista, Silvio Santos estaria disposto a pagar a multa de R$ 1,5 milhão para ter o apresentador da Record em seu canal.
As negociações entre Geraldo Luís e Silvio Santos estariam acontecendo no salão do cabeleireiro Jassa, que ambos frequentam.
Geraldo Luís foi suspenso do seu programa no dia 17 de abril quando disse no final do seu programa: “Deixa eu falar uma coisa importante. O ‘Domingo Show’ tem todo esse sucesso porque, graças a Deus, a Record me permite ser quem eu sou. E tudo aquilo que eu sinto eu falo. Eu sou muito feliz nesta casa, mas eu quero dizer que eu fiquei muito triste hoje. Como um contador de histórias, é muito difícil eu ver uma matéria, como eu vi a minha agora ser… [cortada], não pelos editores, que eu tenho uma equipe maravilhosa. Mas não façam mais isso, porque eu faço com tanto amor, eu brigo pela Record. Tem gente que tá aqui e não briga, cospe no prato que come. Eu não, brigo. Não sou covarde. Então quando vejo uma matéria minha que poderia ter rendido mais, eu brigo mesmo e, que pena! Não façam mais isso que vocês fizeram comigo. Pelo amor que eu tenho por essa emissora, por tudo, por favor, não façam mais isso com a minha matéria, em respeito profissional a mim também”.
Na ocasião, o dono da Record, o bispo Edir Macedo, estaria assistindo o programa e automaticamente mandou suspender seu funcionário.
A Record e nem mesmo Geraldo Luís comentaram o caso.