Televisão

Rede Globo vende sede histórica após prejuízo milionário em 2022

O local está totalmente desocupado desde agosto de 2022, disse a emissora em comunicado

Foto: Reprodução

A Rede Globo, maior emissora de televisão do Brasil, anunciou a venda de sua sede histórica no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, para se tornar um prédio residencial. O edifício abrigou a empresa desde a sua fundação e é considerado um ícone da cidade.

De acordo com a emissora, o prédio está totalmente desocupado desde agosto de 2022, após a transferência dos profissionais do marketing, assessoria de imprensa e departamento comercial para outras unidades. A pré-venda das unidades do condomínio já está sendo anunciada por corretores de imóveis.

A Globo justificou a venda do prédio como parte da sua estratégia de negócios, que visa a alienação de ativos desocupados. A empresa também ressaltou que a venda está relacionada à unificação dos negócios no âmbito do programa Uma Só Globo.

A venda da sede histórica ocorre após a empresa registrar prejuízo em 2022. Segundo o site Notícias da TV, a Globo teve um Ebitda negativo de R$ 41 milhões no último ano. A decisão da empresa de vender o edifício histórico tem sido alvo de críticas por parte de alguns setores da sociedade, que consideram a venda um ato de descaso com a memória cultural da cidade.