Assédio

Reese Witherspoon disse que foi molestada por um diretor aos 16 anos

Desde a queda de Harvey Weinstein sob acusações de assédio, abuso sexual e até estupro,…

Desde a queda de Harvey Weinstein sob acusações de assédio, abuso sexual e até estupro, dezenas de atrizes, roteiristas e produtoras estão falando publicamente sobre suas experiências. Mais uma destas foi Reese Witherspoon que revelou, durante evento promovido pela revista Elle, ter sido abusada por um diretor de Hollywood quando tinha apenas 16 anos.

Na ativa desde 1991, a atriz vencedora do Oscar declarou que se sentiu “verdadeiramente enojada pelo diretor que tocou quando eu tinha 16 anos e senti muita raiva do meu agente e dos produtores que fizeram com que eu acreditasse que o silêncio era fundamental para manter meu emprego”, disse ela em discurso.

“Eu gostaria de dizer que foi um acidente isolado, mas infelizmente não foi. Eu tive experiência com assédio e abuso sexual múltiplas vezes ao longo da minha carreira”, declarou.

Ela também refletiu sobre a última semana e sobre as declarações públicas sobre assédio feitas por outras mulheres do meio cinematográfico: “Foi uma semana difícil para as mulheres, em todo o mundo, que são forçadas a reviver e a relembrar verdades terríveis. Minhas próprias experiências voltaram para mim de maneira muito vívida e tenho dificuldade para dormir, para pensar, para articular sobre os sentimentos que tenho sentido”.