de dar dó

Regina Duarte compara prisão de golpistas com campo de concentração e Holocausto

Gabriela Duarte parou de seguir a mãe no Instagram

Regina Duarte (Foto: Agência Brasil)

Antes uma das atrizes mais respeitadas do país, apelidada de “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte hoje é mais conhecida por ser uma ferrenha defensora do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em mais uma manifestação de apoio aos golpistas que destruíram o patrimônio artístico e histórico em Brasília, a ex-secretária de Cultura chamou a prisão onde os radicais estão detidos de “campo de concentração”, uma alusão aos centros de confinamento onde nazistas exterminaram 6 milhões de judeus, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.

No Instagram, a “rainha da sucata” compartilhou um vídeo em que um programa da TV portuguesa comenta a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Na legenda, a ex-global descreve a Academia da Polícia Federal, onde os golpistas estão presos, de “campo de concentração que vem contendo em torno de 200 manifestantes”.

Anteriormente, Regina Duarte já havia compartilhado um vídeo em que a influenciadora bolsonarista Eliane Benatti traça um paralelo entre o que chamou de “desmandos do poder legislativo e do judiciário” e o Holocausto. No vídeo, a influencer diz que, embora não “ache que os dois estão no mesmo patamar de gravidade”, entende por que “os judeus se sujeitaram mansamente ao que aconteceu com eles até chegar ao genocídio”.

Gabriela Duarte discorda de Regina após atos golpistas e para de seguir a mãe

Os ataques golpistas em Brasília no último domingo (8) escancararam as tretas políticas entre as atrizes Gabriela Regina DuarteGabriela, que já não segue mais a mãe no Instagram, condenou o vandalismo cometido por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Já a ex-secretária especial da cultura usou as redes sociais para defender Bolsonaro.

“Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre”, escreveu Reginaao compartilhar um vídeo de bolsonaristas em Orlando, nos EUA, onde Jair se encontra desde o fim de 2022, quando deixou o país para não passar a faixa presidencial para Lula. “Se continuar desse jeito, Bolsonaro vai acabar sendo presidente dos EUA, e a gente que perde”, continuou Regina.

Gabriela Duarte, filha de Regina, repudiou as recentes ações terroristas em Brasília. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade”, escreveu no Instagram.