Relembre 10 famosos que morreram em 2021
O ano ainda não terminou, mas já se destaca como um período de grades perdas…
O ano ainda não terminou, mas já se destaca como um período de grades perdas no mundo das celebridades. Separamos aqui uma lista com dez famosos que morreram em 2021.
Para sempre inesquecíveis, grandes nomes brasileiros partiram e deixaram para trás familiares, amigos e multidões de fãs que ainda lamentam as mortes de seus ídolos.
Desde veteranos do teatro e das novelas, como o ator Tarcísio Meira, até jovens que se destacavam e arrancavam sorrisos de todo o país, caso o humorista Paulo Gustavo, cujo adeus chegou de forma inesperada.
Confira lista com mais dez famosos que morrerram em 2021:
Paulo José
Ator, diretor e roteirista de muito prestígio, Paulo José morreu em 11 de agosto deste ano. Conhecido por seus papéis em Véu da Noiva, Gabriela e Tieta, Paulo faleceu em decorrência de uma pneumonia. Ele convivia com a doença de Parkinson desde 1992.
Eva Wilma
A eterna Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque de A Indomada, a atriz Eva Wilma morreu em 15 de maio de 2021. Paulistana, a atriz começou a carreira em 1952 e trabalhou na televisão até 2018. Dentre os papéis mais marcantes da artista, destacam-se: Ruth e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia; Dra. Martha, do seriado Mulher; Dinah da primeira versão de A Viagem; e Fábia de Verdades Secretas. O último papel dela na televisão foi da Dra. Petra em O Tempo Não Para.
Eva Wilma foi diagnosticada com um câncer no ovário no dia 7 de maio. A doença se espalhou pelo corpo da atriz, levando a uma insuficiência respiratória no dia 15 de maio.
Tarcísio Meira
Veterano da televisão, Tarcísio Meira morreu em 12 de agosto de 2021. Conhecido por ser o primeiro galã de uma telenovela brasileira, o ator deixou seu legado em papéis marcantes. Ao lado da esposa, Glória Menezes, atuaram juntos em Irmãos Coragem, Torre de Babel, Guerra dos Sexos e na novela A Favorita, onde interpretaram um casal de enamorados que só consegue consumar o relacionamento na melhor idade.
O casal foi acometido pela Covid-19 no início de agosto de 2021. Os dois foram internados no dia 6.
Tarcísio Meira morreu no dia 12 de agosto, em decorrência de complicações da Covid-19.
Orlando Drummond
Conhecido por ter dado vida ao Seu Peru de A Escolinha do Professor Raimundo, o ator Orlando Drummond morreu no dia 27 de julho de 2021, aos 101 anos. O artista também foi conhecido pelo trabalho que fazia como dublador. Dentre os personagens mais memoráveis, estão o Vingador (Caverna do Dragão) e o cachorro Scooby-Doo.
Pelo trabalho com o dog, inclusive, o ator entrou para o Guiness Book, já que dublou Scooby por mais de 35 anos.
No dia 24 de julho, Orlando Drummond começou a perder o apetite e deixou de reconhecer as pessoas. O ator faleceu três dias depois, em casa, devido a uma falência múltipla de órgãos.
MC Kevin
Mc Kevin morreu no dia 16 de maio de 2021, aos 23 anos, após cair do quinto andar de um hotel, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
As circunstâncias envolvendo a morte do funkeiro tomaram os noticiários brasileiros por diversos dias. Embora a viúva do artista, Deolane Bezerra, disse que ele estava deitado com ela e desceu para pagar a conta do hotel, relatos de que ele estaria em uma festa em um dos quartos do prédio também apareceram.
O exame toxicológico feito no corpo de Mc Kevin apontou que imediatamente antes da morte o artista usou metilenodioximetanfetamina (MDMA) e cafeína, além de bebidas alcóolicas.
A morte de Mc Kevin foi considerada um acidente pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Agnaldo Timóteo
Agnaldo Timóteo morreu em 3 de abril de 2021, aos 84 anos. Uma das vozes mais conhecidas da Música Popular Brasileira, o cantor foi vítima das complicações da Covid-19.
Antes disso, em 2019, Agnaldo sofreu um AVC quando se preparava para um show na Bahia. O cantor ficou 59 dias hospitalizado e, uma vez recuperado, voltou aos palcos em dezembro daquele ano, meses antes da pandemia do novo coronavírus.
Gilberto Braga
O autor de novelas Gilberto Braga morreu em 26 de outubro de 2021 em decorrência de um quadro de infecção generalizada após uma perfuração no esôfago. O escritor lutava contra diversos problemas de saúde. Nos últimos anos, ele chegou a passar por uma cirurgia na coluna e outra no coração.
Além de ter escrito Vale Tudo e Celebridade, de onde surgiram as memoráveis vilãs Odete Roitman e Laura “Cachorrona”, respectivamente, Gilberto Braga também assinou Rainha da Sucata,Corpo a Corpo e Babilônia. Este foi seu último trabalho na televisão, em 2015. O autor também escreveu Paraíso Tropical, trabalho que rendeu a ele uma indicação ao Emmy Internacional.
João Acaiabe
Eterno Chico de Chiquititas, o ator João Acaibe morreu em 31 de março devido a complicações da Covid-19. O artista recebeu o diagnóstico no dia 15 de março e teve um quadro clínico estável no início da doença. Nos últimos dias de vida, entretanto, o quadro se agravou.
Além de Chiquititas, João Acaiabe também ficou conhecido pela participação em outro clássico infantil da televisão brasileira. O ator deu vida ao Tio Barnabé na versão do início dos anos 2000 de Sítio do Picapau Amarelo.
Paulo Gustavo
Talvez a despedida mais marcante e dolorida de 2021, dentre os famosos, foi a de Paulo Gustavo. O humorista morreu em 4 de maio, dia da final do BBB 21, após 52 dias internado para tratar as complicações da Covid-19.
O ator foi hospitalizado no dia 13 de março após testar positivo para a doença. Segundo a assessoria do artista, à época a internação ocorreu seguindo recomendações médicas. O artista foi intubado e precisou do suporte da Oxigenação por Membrana Extracorporal.
Paulo Gustavo interpretou diversos personagens no programa 220 Volts, que ia ao ar pelo Multishow. Ele ganhou notoriedade nacional ao interpretar Dona Herminia nos três longas de Minha Mãe é Uma Peça. O último filme da trilogia, inclusive, se tornou a maior arrecadação de bilheteria do cinema nacional ao ser inspirado na sua mãe, Dea Lúcia.
Ele também deu vida a Valdomiro Lacerda no sitcom Vai que Cola, também no Multishow, onde ficou por quatro temporadas e fez participação especial na sétima. Após isso, ele protagonizou o seriado A Vila, também no canal fechado. Seu último trabalho foi o especial 220 Volts, que foi ao ar no final do ano passado na Globo e no Multishow.
Além de deixar mãe, pai, irmã, o marido Thales Bretas, milhares de amigos e o Brasil enlutados, Paulo Gustavo deixa dois filhos, Romeu e Gael. Ainda não há informações sobre o velório do artista.