Relembre a trajetória de Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta
A cantora Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) em decorrência de um comprometimento multissistêmico, conforme…
A cantora Paulinha Abelha morreu nesta quarta-feira (23) em decorrência de um comprometimento multissistêmico, conforme informações do hospital onde estava internada. A artista tinha apenas 43 anos e sua trajetória começou ainda em tenra idade, aos 12, cantando em trios elétricos.
Paulinha Abelha, que tinha 43 anos, nasceu em Sergipe e iniciou a carreira musical aos 12 anos, cantando em trios elétricos. Ela passou pelas bandas Flor de Mel e Panela de Barro antes de fazer do famoso Calcinha Preta, no qual entrou em 1998.
Ela chegou a se desligar do grupo por duas vezes para se dedicar a projetos musicais pessoais, mas retornou em 2018 e por lá ficou até sua morte.
Trajetória de Paulinha Abelha no Calcinha Preta
Como integrante do Calcinha Preta, Paulinha deu voz a diversos clássicos do forró, como Louca por Ti, Baby Doll e Sonho Lindo. Ela também ganhou uma música com seu nome, eternizada na voz do companheiro de grupo Daniel Diau.
Parceiros e ex-parceiros de banda, incluindo seu ex-marido, Marlus Viana, chegaram a se reunir em prol da melhora da amiga, pedindo orações a amigos e fãs, que se uniram mandando forças para a estrela.
Paulinha Abelha morreu após seis dias internada
Paulinha Abelha, uma das vocalistas do grupo de forró Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, onde a cantora estava internada.
Paulinha estava internada desde o dia 11 de fevereiro. Ela procurou o hospital se queixando de dores abdominais e, em entrevista ao podcast PodPah, no dia 8, confessou ter sofrido um “passamento”, gíria nordestina que significa mal-estar ou desmaio.
Já internada, a artista foi diagnosticada com problemas renais, logo sendo encaminhada para a UTI, onde entrou em coma. Na última terça-feira (22), a equipe médica do Hospital Primavera, em Aracaju (SE), confirmou que ela estava em coma profundo e no mais baixo grau da escala que monitora a condição.
A intenção da equipe médica era manter a cantora viva, fazer com que ela passasse da fase aguda do coma e recuperasse as funções renais e hepáticas, o que, infelizmente, não teve sucesso.
Apesar de ser casada e sempre expressar o sonho de ser mãe, Paulinha Abelha não deixou filhos.