Renata Lo Prete acusa Bolsonaro e detona: “Boçalidade”
Jornalista do Jornal da Globo analisou manifestações de 7 de setembro
Renata Lo Prete analisou as manifestações do dia 7 de setembro no Jornal da Globo, já na madrugada desta quinta-feira (8). Ela afirmou que haviam muitas pessoas nas principais capitais do país e o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), conseguiu o que queria, mas o acusou de colocar as regras do jogo a seu favor. “Foi tudo ilegal. […] Aquela boçalidade machista foi para distrair aquela plateia”, lamentou.
A jornalista destacou que o presidente atingiu o objetivo, que era reunir pessoas no feriado.
“Nesse aspecto de juntar gente na rua, o que nem sempre é decisivo nas urnas, mas tem peso político, ele segue dominando no Brasil hoje”, analisou.
Apesar disso, reforçou: “Segundo, foi tudo ilegal. E de maneira flagrante, porque atropelou as duas regras básicas do jogo, que são garantir igualdade de condições entre os candidatos e manter dinheiro público protegido de quem disputa sentado na cadeira de presidente”.
Bolsonaro fez essa aposta a menos de um mês do primeiro turno porque não haverá tempo nem de ter consequência. “Mas foi tudo ilegal”, reiterou.
“Agora é mais para tentar conseguir algum benefício eleitoral imediato. Mas aquela boçalidade machista foi para distrair aquela plateia. Ao falar das famosas quatro linhas, que ele jamais respeitou. Ao falar das famosas quatro linhas, que ele jamais respeitou. Bolsonaro deu a senha que vai para cima do Supremo se for reeleito.”
Renata Lo Prete analisa três pontos sobre o 7 de setembro: pic.twitter.com/G5DDw6HSAf
— lopretelovers (@lopretelovers) September 8, 2022