“Representa uma nova etapa”, diz Jorge sobre lançamento de ‘Tudo Em Paz’
Jorge e Mateus, uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil lançou, com êxito, um…
Jorge e Mateus, uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil lançou, com êxito, um novo álbum na última quinta-feira (22): Tudo em Paz. Para o projeto, adotaram a estratégia de estrear todas as faixas que compõem o disco em uma premiere no canal do Youtube da dupla em parceria com a cerveja Brahma. Em entrevista ao Mais Goiás, Jorge contou que o álbum representa uma nova etapa para dupla.
“Nós estamos em um momento de algumas transformações no campo profissional, no nosso escritório e também de pandemia. Eu costumo a dizer que esse disco representa um reinício e que ainda tem muita coisa para rolar”, destaca. Para quem não se lembra, a dupla, que foi o principal nome da AudioMix, romperam o contrato com o escritório em 2019, após 10 anos de caminhada, e passaram a gerir a própria carreira.
Tudo Em Paz conta com 15 músicas, sendo 10 delas inéditas. O álbum é o nono da dupla e mostra, mais uma vez, a potência dos artistas dentro da música sertaneja, que foram os artistas mais ouvidos da década passada, segundo o Spotify.
“A gente trouxe para esse trabalho um repertório variado e um estilo diversificado. Tem um pouco de tudo, tem música pra amar, dançar, namorar e se apaixonar”, declara. “Tem também muito da essência de Jorge e Mateus”, completa.
A música do álbum que está na boca do povo é Lance Individual, a 12ª faixa do álbum, lançada em janeiro deste ano com outras quatro do projeto em formato de EP. Foi um “aperitivo” do que estaria por vir.
Lance Individual já ultrapassou 91 milhões de streams apenas no Spotify. A própria construção da faixa mostra que foi pensada com um “quê” mais comercial de primeiro single. O sertanejo, entretanto, afirma que não escolhe uma música específica para lançamento.
“É claro que há um opinião da gravadora [Som Livre] sobre o momento que é preciso uma música mais popular, mas fizemos um álbum para todas as pessoas e deixamos que elas decidam quais as melhores músicas. A gente sabe que é quase impossível de uma pessoa gostar de todas as faixas”, destaca.
Jorge explica que o álbum foi gravado ao vivo em setembro do ano passado na cidade de Pirenópolis e contou como foi o processo da escolha das faixas. “A gente já vinha escolhendo músicas há algum tempo e, devido à pandemia, e como a gente não estava fazendo shows, foi um processo mais tranquilo sobre as escolhas dos arranjos, por exemplo. Eu torço muito para que vocês gostem”, destaca.
Um das faixas mais aguardadas é o feat entre a dupla e Marília Mendonça, o principal nome feminino atual no sertanejo, que se chama Me Ame Mais. O trio estava com um show marcado no mesmo dia na Pecuária do ano passado, mas o evento foi cancelado por causa do novo coronavírus. A gente espera que esse encontro aconteça de forma mais rápida possível pois, assim como nós, a dupla também está com saudades das apresentações.
“A gente está com muita saudades de pegar a estrada. Daquela rotina de viajar e estar a cada dia em uma cidade diferente”, relembra. “São coisas pertinentes ao nosso trabalho que são cansativas, mas que também são prazeirosas. Não vejo a hora de voltar a cantar essas músicas com a presença do nosso público”, pontua o cantor.
Veja as músicas presentes em Tudo Em Paz, de Jorge e Mateus
01- Tudo em paz
02- Troca
03- Namorando com saudade
04- Me ame mais (feat Marília Mendonça)
05- Vogais e consoantes
06- O sol ta dando oi
07- Desisto
08- Por que parou na porta?
09- Do jeito que tá não dá
10- Paradigmas
11- Hit do ano
12- Lance individual
13- Treta
14- Namora eu aí
15- Tem que sorrir