Resident Evil ganhará série live-action na Netflix
A franquia de games de terror de sobrevivência se consagrou como uma das maiores de todo o mundo
A Netflix bateu o martelo e anunciou a produção da série live-action baseada na franquia de games Resident Evil, com direito ao showrunner Adrew Dabb, de Supernatural.
Segundo a gigante do streaming, a produção se passará em duas cronologias. Confira a sinopse oficial:
[olho author=””]Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.[/olho]
Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”
Sem mais detalhes revelados, Resident Evil ainda não teve elenco nem data de estreia confirmados.
Games e cinema
Resident Evil se consagrou como uma das franquias de games de maior sucesso a nível mundial. A Capcom lançou o título pioneiro no gênero terror de sobrevivência, em 1996. Desde então, mais de 100 milhões de jogos já foram vendidos.
A franquia também ganhou adaptação para as telonas. Protagonizada por Milla Jovovich, soma seis filmes e já arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão.