Ressonância Mórfica se prepara para sua primeira turnê europeia
De Goiânia para o mundo! Ou, na real, de Manaus para o mundo: a banda…
De Goiânia para o mundo! Ou, na real, de Manaus para o mundo: a banda goiana Ressonância Mórfica, fundada pelos manauaras Luiz Souza e Marcos Campos, se prepara para fazer a sua primeira turnê europeia.
Com mais de 20 anos de carreira e veteranos de uma turnê sul-americana, a banda vai se aventurar pela primeira vez no velho continente, fazendo 13 shows em seis países: França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Polônia e República Tcheca.
O vocalista, Marcos Campos, conta que a viagem para a Europa é um plano antigo, mas que só pôde ser concretizado agora. De malas quase prontas, ele disse que o voo está agendado para a próxima terça-feira (5).
A viagem agora aconteceu graças ao apoio da agência On Fire, de São Paulo e, como costuma ser no meio independente, muita amizade e compromisso: “essa viagem foi possível graças ao Xandão, da On Fire, que é amigo nosso de longa data, sempre tinha essa vontade com a gente de fazer e de ajudar”, conta Marcos, “mas também é um negócio, então precisa de um investimento”.
Mesmo assim, o rolê ainda é completamente independente: “tem alguns brother que dão uma forcinha aqui e ali, mas no mais é do nosso bolso mesmo, bancando a passagem de ida e volta, que é o principal, e para o durante estamos levando merchandising pra bancar e é isso”, disse Marcos.
Como bom underground europeu, a Ressonância vai na cara e na coragem, sem saber o que esperar do público: “podemos fazer show com 10 pagantes e show com 500”, conta Marcos, “se bem que é verão, Copa do Mundo, talvez dê uma fervida nisso aí (risos)”.
Independentes e desconhecidos no cenário europeu, existe também sempre a chance de formar público e chegar a novas audiências, o que pode abrir portas para mais shows e novas turnês. “É meio que coisa do destino”, disse Marcos, “é turnê, tudo é possível”.
A rota passa por cidades já acostumadas a receber turnês de bandas de death, grind e black metal. Dentre os shows e locais, Marcos conta que está mais empolgado para o show em Hamburgo, na Alemanha, pois irão tocar no mesmo evento que a holandesa God Dethroned.
“É uma banda de death metal muito f**da e vamos fazer um evento com eles. Esse provavelmente vai ter uma galera de zine, revista, pode até ter algum doido que vai gostar de nós”, brinca. Ou seja, é uma turnê para conseguir mais turnês: “vamos mexendo o caldo e pegando os contatos”, finaliza Marcos.