lembra deles?

Restart cancela turnê em Goiânia e Salvador; entenda o motivo

Pe Lu se pronunciou em meio a polêmica

Banda Restart em Goiânia (Foto: Divulgação)

A banda Restart anunciou o cancelamento de dois shows de sua turnê de despedida “Pra você lembrar”, um em Salvador, que aconteceria dia 3 de agosto, e outro em Goiânia, que seria dia 10 do próximo mês. Em comunicado publicado nas redes sociais, o grupo informou que a decisão se deu “por questões que impactam diretamente na logística para a realização” das apresentações.

“O reembolso integral dos ingressos do show e das experiências serão feitos automaticamente via Tickt360”, diz a nota da banda, que conclui: “Esperamos poder encontrá-los nas outras datas da turnê”.

A decisão causou polêmica e gerou revolta de alguns fãs na web. “Isso é inadmissível não importa de quem seja culpa”, “Entendo que não é culpa de vocês, mas faltando 11 dias pro show, sabe… Passagem e hospedagem pagos, sacanagem” e “A frustração é válida, o hate nunca é…”, foram alguns dos comentários.

Em meio a polêmica, Pe Lu, um dos quatro integrantes da Restart, gravou um vídeo com pronunciamento sobre o ocorrido. Ele diz que nenhum artista, incluindo a banda, gosta de cancelar shows e fala sobre a turnê de despedida: “A gente está fazendo na raça. Nenhum de nós ganhou um adiantamento milionário. A gente só tinha uma ideia, uma vontade, arrumamos um parceiro pra entrar nessa com a gente e foi isso”.

Em seguida, o músico diz que essa turnê é a maior que o grupo já fez desde a sua criação, há 16 anos. “Nunca tivemos uma produção tão grande, iluminação, telão, palco, realmente o show está lindo. Mas um show desse tamanho custa muito caro para ir para os lugares e às vezes essa conta não bate”, diz Pe Lu.

Apesar dos cancelamentos, segue o integrante da Restart, essa continua sendo a maior turnê do grupo. Pe Lu diz que preferiu fazer a postagem no Instagram porque a relação entre a banda e seus fãs “sempre foi 100% transparente, mesmo quando o assunto não é legal”. No vídeo ele continua: “Esse tamanho de logística de custo às vezes impede que a turnê chegue em alguns lugares. Eu garanto para vocês que a gente faria qualquer um desses shows ganhando nenhum dinheiro. Mas a gente não pode abrir mão do que imaginamos artisticamente para ela e entregar um show menor ou mais simples”.

A turnê de despedida segue com datas em diferentes cidades até outubro deste ano. Antes de finalizar o vídeo, Pe Lu, em nome dele e dos colegas de banda, pediu desculpas aos fãs, principalmente das cidades de Salvador e Goiânia. “Eu sei que é muito chato lidar com cancelamento de show, sei que tem gente que está esperando há muito tempo por esses momentos e eu garanto pra vocês que a gente também estava. Mas às vezes as coisas não saem exatamente como a gente planejou. “Do nosso lado, a gente fez tudo que era possível pra tentar levar o show aí para vocês. Mas não deu”, conclui.