EM NOTA

Restaurante bane mulher que fez comentários racistas a filhos de Giovanna Ewbank

Estabelecimento se colocou à disposição das vítimas e autoridades para a investigação do caso

Giovanna Ewbank tira satisfação com mulher que fez comentários racistas sobre seus filhos (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

O Clássico Beach Club informou, em nota, que a mulher que foi racista com os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso está banida de todos os restaurantes da rede.

“O Clássico Beach Club vem pela presente repudiar as condutas criminosas e racistas praticadas por uma mulher branca contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, além de turistas angolanos que estavam no nosso restaurante em Portugal”, diz a nota publicada no Instagram.

O estabelecimento também afirmou que prestou assessoria e se colocou à disposição das vítimas e da polícia “para fornecer imagens e auxiliar na responsabilização da criminosa”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clássico Beach Club (@classicobeachclub)


Conforme a Legislação de Portugal, difamar, injuriar ou ameaçar uma pessoa ou grupo de pessoas por sua raça pode levar à prisão. O tempo de reclusão varia de seis meses a cinco anos.

Entenda o caso com os filhos de Giovanna Ewbank

No último sábado (30), viralizou nas redes sociais um vídeo em que Giovanna Ewbank tira satisfação com uma mulher. Ela teria proferido comentários racistas sobre seus filhos e também sobre um grupo de turistas Angolanos que estavam no Clássico Beach Club, em Portugal.

De acordo com o Splash/UOL, a atriz teria dado dois tapas e cuspido na cara da mulher. O momento não foi registrado em vídeo, portanto não aparece nas imagens que circulam nas redes sociais.

Bruno Gagliasso chamou a polícia e a mulher foi presa em flagrante. Ela, conforme o jornal Público, estava alcoolizada no momento da prisão e já foi liberada

*com informações de Splash/UOL