Novela

Resumos da novela “Jezabel” de 05 a 09 de agosto

Resumo de segunda-feira, 05 de agosto Getúlia pede que Hannibal beba o vinho que ele…

Resumo de segunda-feira, 05 de agosto

Getúlia pede que Hannibal beba o vinho que ele lhe serviu. Ele troca as canecas, satisfeito. Getúlia passa mal e cai, envenenada. Baruch ouve que é filho de Hannibal e fica chocado. Antes de morrer, Getúlia diz que sua chantagem foi ideia de Jezabel. Baruch fica com raiva de Hannibal quando Queila lhe revela o passado. Micaías teme o reinado de Acazias e tenta acalmar David, que promete se rebelar. Acazias retoma o plano de buscar e matar Elias. Elias e Eliseu conversam entre oliveiras. Sidônio é orientado a dar fim ao corpo de Getúlia. Baruch chama Hannibal de pai. Jezabel desconfia de que Hannibal matou Getúlia. Baruch sugere, com apoio de Barzilai, que Hannibal conte que é seu pai a Jezabel. Baruch diz à Queila que a mudança de Samaria já está armada. Anaid oferta a Hannibal que fujam, mas ele recusa. Adad humilha Joana. Raquel e Micaías se preocupam com David e cogitam deixar Samaria. Em briga com Zara, Naamã se recusa a libertar Samira. Hannibal manda Adad matar Queila, Barzilai e Baruch. Sidônio reencontra Joana. Jezabel questiona Hannibal sobre sumiço de Getúlia.

Resumo de terça-feira, 06 de agosto

Jezabel debocha de Hannibal e insinua uma ameaça de morte. Joana e Sidônio conversam com Temima sobre o passado; o soldado sai enfurecido para acertar as contas com Anaid e, após embate, mata-a com uma adaga. Hannibal acorda de um pesadelo, e Jezabel é perversa. Cadmo fica chocado ao encontrar o corpo de Anaid. Adad combina o assassinato da família de Barzilai com soldados. Obadias fica surpreso ao se deparar com Joana. Inlá e Rebeca revelam a Micaías que também pretendem se mudar para Judá. Jamal e Hazael confabulam uma nova guerra a Israel com Naamã. Cadmo anuncia a morte de Anaid a Acazias e Jezabel, que fica satisfeita. A Barzilai, Thiago e Matheus desabafam cansaço e desejo de deixar o exército para viver em Judá. O general autoriza a saída dos soldados. Obadias promove o encontro de Joana com a família e sente falta de Samira. Eliseu e Elias conversam. Acazias ordena que Hannibal descubra o responsável pela morte de Anaid, e Jezabel acusa o amante. Adad e soldados se aproximam da casa de Barzilai. Jezabel diz ao filho que Hannibal matou Anaid a seu mando. Sidônio reage mal quando Temima sugere que ele deixe Joana livre. As luzes da casa de Barzilai se apagam, e os soldados se preparam para agir.

Resumo de quarta-feira, 07 de agosto 

Barzilai rememora momentos difíceis de sua trajetória no exército, com ênfase ao extermínio de profetas a mando de Jezabel. Hannibal confronta Jezabel, que volta a afirmar que ele é o assassino de Anaid e Getúlia. Milena encoraja Joana a se reerguer. Hannibal nega à Jezabel que matou Anaid e ouve dela que só continuará vivo enquanto tiver utilidade. O soldado, então, a ameaça. Soldados entram na casa de Barzilai, mas fazem barulho e acordam o general. Adad e Barzilai se enfrentam, Baruch se junta ao pai e Queila entrega uma espada ao parceiro, facilitando um tenso combate. Sidônio, enfurecido, invade a casa de Obadias e diz que vai levar Joana. Adad é acuado e revela que seu mandante é Hannibal, para espanto da família de Queila. Sidônio fica abalado e amaldiçoa Joana após ela dizer que vai deixá-lo. Miguel incentiva Thiago a investir no amor de Joana. Barzilai leva Adad rendido a Acazias e gera comoção no palácio. Hannibal confronta Barzilai.

Resumo de quinta-feira, 08 de agosto

Baruch e Hannibal discutem. Acazias fica chocado com a revelação que Barzilai lhe faz, sobre a encomenda de sua morte. Hannibal diz que agiu a mando da rainha. Jezabel confirma a versão de Hannibal, e Acazias decreta a morte imediata de Barzilai e Baruch; os sentenciados reagem, e todos se enfrentam com espadas. Saulo dá a vida por Barzilai. O general desarma Acazias e Hannibal, vencendo o embate.

Obadias, Isaac e Jorão encontram Acazias, Hannibal, Adad, Uriel e Jezabel amarrados. A rainha dá nova ordem para que matem Barzilai e Baruch, que escaparam e buscam Queila para fuga.Começa a caçada por Barzilai. Hannibal encontra o oponente e o surpreende ao permitir que deixe Samaria. Thiago se declara à Joana. Há passagem de tempo. Hannibal informa à Jezabel que o rei Mesa, da região de Moabe, pretende atacar Samaria. Jorão é designado a viajar a Moabe para tentar um arriscado acordo verbal. Acazias agoniza após cair de uma sacada do palácio, e Jezabel sofre. Elias recebe um chamado celestial e diz a Uriel que Acazias não sobreviverá. Jezabel ordena que entreguem Elias a ela, para que o mate com suas próprias mãos.

Resumo de sexta-feira, 09 de agosto

Acazias agoniza no leito. Jezabel diz a Hannibal que o livrará da morte se lhe entregar Elias. A rainha acorda de um delírio e recebe uma carta de Queila. Nela, a verdade sobre a morte de Hailama e a paternidade de Baruch é revelada, para seu sofrimento e ira. Hannibal encontra Elias, que conclama ao céu que lance fogo contra os inimigos. As nuvens se movimentam e transformam Hannibal e seus soldados em cinzas.

Jezabel, Uriel e Adad se preocupam com a demora da comitiva, e a rainha manda Adad e cinquenta homens ao encontro do general. As chances de Acazias sobreviver diminuem. O pelotão de Adad para sobre as cinzas de Hannibal, sem ciência do que há no solo, e intima Elias. O profeta faz novo apelo ao céu, que com mais fogo transforma o grupo em cinzas. Uriel conta a Acazias que perto de Elias há apenas cinzas. O rei manda Sidônio e mais cinquenta homens buscarem o profeta. Jezabel fica arrasada e desmaia ao saber da morte de Hannibal. Sidônio pede clemência a Elias, que segue com ele ao palácio, por recomendação celeste. O profeta diz a Acazias que ele morrerá, e o rei ordena sua morte.