TELEVISÃO

Retorno do ‘Linha Direta’ na TV Globo alcança recorde de audiência

Último caso apresentado no programa bateu recorde de audiência

Foto: Reprodução

O retorno do programa “Linha Direta” à grade da TV Globo tem sido um verdadeiro sucesso. Sob a apresentação do renomado jornalista Pedro Bial, o programa, que resgata e denuncia crimes que marcaram o país, já abordou casos emblemáticos como o de Eloá Pimentel, a Barbárie de Queimadas, o caso Henry Borel e o Golpe dos Nudes, este último batendo recorde de audiência para o programa.

Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, o episódio do Golpe dos Nudes registrou 13 pontos de audiência, marcando o recorde de audiência do “Linha Direta” desde o seu lançamento. A colunista também revelou que o programa true crime teve um aumento de 8% em relação à média de audiência da faixa horária em que é exibido.

O episódio, veiculado na última quinta-feira, 25 de maio, apresentou o intrigante caso do Golpe dos Nudes, no qual uma quadrilha da região sul do país chantageava vítimas após enviar fotos de uma mulher nua.

Com episódios inéditos todas as quintas-feiras, o “Linha Direta” retornou à televisão após 15 anos de ausência. Além de apresentar casos solucionados, o programa também aborda casos em aberto, buscando estimular o interesse do público na resolução desses crimes.

“O Linha Direta vem evidenciar que só podemos enfrentar a violência com inteligência, instigada pelo desejo de investigar”, afirmou Pedro Bial, conforme repercutido pelo portal Splash. “Identificar as pistas e segui-las estimula nosso raciocínio, e nos faz sentir que o cérebro é mais forte que a força bruta. Essa é a lição que o Linha Direta traz, nos inspirar para enfrentar um mundo com tanta violência”.