Ex-jogador

Richarlyson revela bissexualidade: “O meme já vem pronto”

"Eu sou normal, tenho vontades e desejos", afirmou o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo

Richarlyson assume bissexualidade - Foto: Divulgação

Atual comentarista do Grupo Globo e ex-jogador de futebol com passagens importantes por Atlético-MG e São Paulo, Richarlyson revelou no podcast Nos Armários dos Vestiários, nesta sexta-feira (24), que é bissexual.

“Eu sou normal, tenho vontades e desejos”, disse ele.

Richarlyson conta que passou a vida inteira ouvindo perguntas se era gay. “Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: ‘Richarlyson é bissexual’. E o meme já vem pronto. Dirão: ‘Nossa, mas jura? Eu nem imaginava'”, contou à Joanna de Assis.

A declaração do comentarista foi espontânea por parte do ex-jogador. “Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente [o preconceito] vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, ponderou.

Homofobia não abalou Richarlyson

Ele também disse que os ataques homofóbicos jamais o abalaram. “Depois de 2007, fui o melhor jogador do Campeonato Brasileiro na minha posição e fui para a seleção brasileira sem precisar de patotinha. Fui convocado por mérito”, orgulhou-se.

“Só falei abertamente com a minha mãe sobre a minha sexualidade. Meu pai (o ex-atacante Lela) e meu irmão (o atacante Alecsandro) vão saber pelo podcast. Nada jamais foi questionado, nunca me olharam torto na vida por nada que eu tivesse feito.”

Por fim, lamentou o preconceito, mas afirmou que os homossexuais precisam se posicionar.

“Muitas vezes, o homossexual se vitimiza demais. Não, vai pra cima, cara! Você não é diferente, não. É carne e osso igual a qualquer outro. Morrendo todo mundo vira caveira igual, ninguém vai virar uma caveira rosa ou de purpurina. Você não é diferente. Você não tem que se sentir diferente, você tem que se sentir feliz”, encerrou.