Rick Bonadio apaga tuítes de crítica ao funk no Grammy
Os tuítes criticavam o uso do funk durante a apresentação da rapper Cardi B
Após Anitta e várias outras personalidades da música criticarem Rick Bonadio pelo posicionamento contra o uso do funk na cerimônia do Grammy 2021, o produtor musical voltou atrás e apagou os tuítes que fez sobre o assunto.
Ele, que comentava em tempo real na noite desse domingo (14) a premiação através da rede social, disse que não quer causar polêmica. “Não tenho nenhuma intenção de criar polêmica muito menos desmerecer o trabalho de ninguém . Espero que evoluam e entendam as críticas. Só aplauso pode ser alienação. Eu sinto a necessidade de criticar algumas situações pq vejo uma alienação generalizada. O Funk precisa evoluir. Os funkeiros precisam ousar evoluir musicalmente para crescer. Não se pode fazer o mesmo sempre pq isso da certo. Meu post anterior não teve a intenção destrutiva”, justificou.
Pedindo desculpas, continuou: “Não da pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a ” cultura do país ” . De qqr forma eu respeito todos do Funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção. O que eu espero é que ao fazer sucesso o Funkeiro busque melhorar , estudar música, letra e crescer musicalmente para então tornar o gênero crossover definitivamente mas com qualidade”.
Bonadio, que havia dito estar envergonhado com os 15 segundos do gênero musical durante a apresentação de Cardi B, também respondeu Anitta:
“Nem faz sentido essa conversa @Anitta. Cada um na sua. Meu papel é criticar e forçar a evolução. Faço isso todos os dias dentro do estúdio a mais de 30 anos e sempre para o lado positivo. Não sou artista. Estamos em mundos completamente diferentes. Não disputo nada c você.”
Querendo dar fim ao assunto e à repercussão, tuitou, finalizando, que “quem entendeu entendeu. Quem não entendeu nunca vai entender pq não quer entender. Sendo assim. Assunto encerrado”.
Quem entendeu entendeu. Quem não entendeu numca vai entender pq não quer entender. Sendo assim. Assunto encerrado.
— Rick Bonadio (@rickbonadio) March 15, 2021
Entenda
Na última noite, durante o Grammy 2021, a rapper Cardi B apresentou a música Wap e usou parte do remix da canção feito pelo DJ brasileiro Pedro Sampaio.
Após o número, Rick Bonadio fez questão de mostrar que não gostou. “Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu.
De pronto, Anitta respondeu em forma desafio. “Tenho uma sugestão top para você também. Escolhe um ritmo brasileiro a sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É ‘facin’… e rápido… e de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy”, começou a cantora.
“Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ahhhh e sozinho também… Não vale chamar um amiguinho para unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha para deixarem de ser meus fãs e serem seus”, concluiu a funkeira.