Premiação

Ricky Gervais diz que apresenta o Oscar de graça se puder escrever suas próprias piadas

Ator ficou popularmente conhecido por suas polêmicas apresentações do Globo de Ouro

(Foto: Paul Drinkwater/NBC)

Depois de três anos sem um apresentador, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fez barulho ao anunciar que o Oscar de 2022 terá um apresentador. A especulação sobre potenciais candidatos para o cobiçado show tem sido desenfreada, mas um nome em potencial pode ser riscado da lista: Ricky Gervais.

Gervais nunca deixou de atrair polêmica durante suas passagens memoráveis ​​como apresentador do Globo de Ouro de 2010 a 2012 e seus retornos subsequentes em 2016 e 2020. Seus monólogos mordazes não pouparam ninguém em Hollywood e, embora o comediante britânico tenha vontade em apresentar o Oscar, ele acredita que a Academia nunca iria tolerar sua abordagem impetuosa para a comédia.

Em uma aparição no programa “The View”, da ABC, para promover a terceira e última temporada de sua série Netflix “After Life”, Gervais explicou por que o estilo mais solto do Globo de Ouro era mais adequado para ele e por que ele nunca diminuiria o tom do seu material a um nível que o Oscar considerasse apropriado.

“Mas há o problema. Você sabe, a grande coisa sobre o Globo foi que eles disseram que eu poderia escrever minhas próprias piadas, dizer o que eu quisesse e não ensaiar”, disse Gervais. “E isso é bom demais para um comediante recusar. Acho que o Oscar nunca me daria essa liberdade. E com razão! Acho que eles ficariam loucos!”

Dito isso, Gervais estaria ansioso para sediar a cerimônia se a Academia permitisse que ele escrevesse suas próprias piadas e prometesse não censurar nenhum material sensível. “Se eles dissessem isso, eu definitivamente faria”, disse ele. “Eu faria isso de graça se eles dissessem que eu poderia fazer isso.”

Embora a perspectiva de um Ricky Gervais completamente sem censura como apresentador do programa pareça improvável, pouco se sabe sobre possíveis candidatos a apresentar o Oscar de 2022. Os rumores sobre Pete Davidson foram rapidamente esmagados, e a Variety informou que os produtores podem estar procurando emparelhar várias estrelas da lista A como anfitriões. Várias estrelas lançaram publicamente seus chapéus no ringue para serem consideradas, e a Academia postou recentemente um tópico aberto no Twitter solicitando feedback dos fãs sobre possíveis anfitriões.

A 94ª edição do Oscar acontecerá no dia 27 de março. Anúncio dos indicados acontece em 8 de fevereiro (fique ligado aqui no Telemania).