Ricky Martin pode pegar 50 anos de prisão após denúncias do sobrinho; entenda
Ricky Martin já havia recebido uma ordem de restrição contra o sobrinho no começo de junho
O cantor porto-riquenho Ricky Martin foi acusado de violência doméstica e psicológica pelo sobrinho de 21 anos, Dennis Yadiel Sanchez depois que um suposto relacionamento extraconjugal entre os dois acabou. De acordo com o jornal espanhol Marca, o cantor pode receber uma pena de até 50 anos de prisão, devido a agravantes relacionados a incesto, definidos pelo código de Porto Rico.
Ricky Martin já havia recebido uma ordem de restrição contra o sobrinho no começo de junho. De acordo com relatos feitos ao Marca, ele teria ligado insistentemente e ter sido visto nos arredores da casa da vítima. A ordem de restrição exige que o cantor não ligue ou entre em contato de qualquer outra forma com o acusador.
O cantor e o sobrinho teriam mantido relações extraconjugais durante sete meses e o rompimento teria acontecido em maio. Até então, a identidade de Dennis havia sido mantida em sigilo, mas foi revelada por um irmão de Ricky, Eric Martin.
No início do mês de julho, o artista afirmou que a decisão judicial foi baseada em “acusações completamente falsas”. Por meio de suas redes sociais, ele escreveu um curto comunicado afirmando que, “por ser uma questão legal em andamento, eu não posso fazer declarações detalhadas neste momento”.
O início do julgamento está marcado para o dia 21 de julho, em Porto Rico
Com informações de Portal Tangerina