Rihanna: pai dos filhos da cantora, A$AP Rocky foi preso e teve irmão morto na infância; entenda
Rapper de 33 anos, que chegou a vender crack aos 15 anos, deu a volta por cima e lançou cinco discos na carreira
Durante o show do intervalo do SuperBowl, a cantora Rihanna mostrou orgulhosa a barriguinha da gravidez de seu segundo filho. O pai dos dois filhos da estrela, o rapper americano A$AP Rocky, estava feliz da vida na plateia. A vida dele, no entanto, é repleta de altos e baixos, entre eles acusações de agressão e porte de arma. O rapper chegou a ser preso em Los Angeles por supostamente ter disparado uma arma de fogo contra uma pessoa. Depois de pagar fiança, Rocky foi liberado, mas ao que tudo indica ele já está, outra vez, com problemas na Justiça.
Muito antes de lançar o primeiro dos cinco discos de sua carreira e virar um rapper de prestígio, A$AP Rocky era Rakim Athelaston Nakache Mayers, um garoto de família pobre nascido no Harlem, em Nova York, no final dos anos 1980. Seu nome foi inspirado no rapper Rakim Allah, da dupla Eric B. & Rakim, e aos 9 anos ele já lançava suas primeiras rimas, mirando referências como The Diplomats, Tupac Shakur, Wu-Tang Clan e Bone Thugs-n-Harmony.
A vida do jovem Rakim, no entanto, não foi fácil. Aos 12 anos, seu pai foi preso por tráfico de drogas. Adrian Mayers era de Barbados. Sua prisão dificultou mais ainda a vida da família, que passou a perambular em abrigos da cidade por problemas financeiros. Um ano depois, quando Rakim tinha 13, Ricky Mayers, seu irmão mais velho e uma de suas referências, foi morto por uma gangue. Hoje, as tranças que A$AP Rocky usa são uma homenagem a Ricky, que adotava o mesmo estilo.
Após os incidentes com sua família, o atual companheiro de Rihanna também passou pelo no tráfico, chegando a vender crack aos 15 anos. Foi somente aos 19 que ele começou a se profissionalizar no rap, se juntando ao grupo A$AP, que em tradução livre pode significar vários termos, entre eles “sempre se esforçar e prosperar”, “assassinar informantes e polícia” e “acrônimo simbolizando qualquer propósito”. De lá para cá, de fato ele prosperou. Considerado seu primeiro single, “Peso”, lançado em 2011, fez relativo sucesso, o suficiente para chamar a atenção de uma grande gravadora que o contratou na época.
Em 2012, o pai de A$AP Rocky morreu de pneumonia, aos 40 anos, sem ter visto o sucesso do filho. Logo depois, em janeiro de 2013, o rapper lança “Long. Live. ASAP”, considerado seu disco de estreia, pela Sony. Posteriormente, ele também lançou “At. Long. Last. ASAP” (2015), “Testing” (2018) e “All smiles” (2020). Em maio deste ano, a cantora Rihanna deu luz a um menino, fruto de sua relação com A$AP Rocky.