Riz Ahmed fala sobre atuar em ‘Venom’ e as dificuldades de trabalhar em super produções
Ator foi o vilão do primeiro "Venom" lançado em 2018
Jake Gyllenhaal foi dominado pela ansiedade no set de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, da Marvel, quando percebeu o quão despreparado estava para o estilo de atuação necessário para realizar um grande produção de quadrinhos. “É difícil, cara. Essa atuação é difícil. Tudo isso ”, disse o ator no início deste mês sobre atuar no MCU. Parece que Riz Ahmed entende o que Gyllenhaal está falando. Duarnte uma entrevista à Variety, o indicado ao Oscar por “O Som do Silêncio” disse que atuar em “Venom” de 2018 o fez perceber que não tinha as habilidades necessárias para realizar uma performance do tamanho de um blockbuster. Ahmed interpretou o vilão inventor Carlton Drake no filme.
“Não estou dizendo que não gosto desses grandes filmes. Estou dizendo que ainda não tinha aprendido como me levar a esses filmes ”, disse Ahmed sobre o trabalho em “Venom”. “Esses filmes ensinam resistência, habilidade técnica, e é uma habilidade ser capaz de aprimorar sua arte naquele cenário. Veja Javier Bardem em ‘Skyfall’. Eu simplesmente não tinha desenvolvido as habilidades naquele ponto para fazer a parte técnica e a parte emocional.”
Ahmed disse que depois de “Venom” seu interesse em atuar foi recalibrado de uma mudança de forma para outras pessoas para explorar sua própria experiência pessoal. O ator quer se encontrar em seus papéis, não se perder neles como alguns de seus pares.
“A ideia de fazer máscaras e usar máscaras é algo que veio muito naturalmente para mim, como alguém que cresceu entre diferentes ambientes culturais e ambientes de classe”, disse Ahmed. “Mudar a forma para caber em outros moldes. Atuar se tornou uma extensão disso e, mais recentemente, o que pensei sobre isso é tirar as máscaras. Claro, se você acredita em algum nível interno profundo que você não é o tipo certo – a cor, forma, tamanho, sotaque certos – então você vai começar a usar máscaras instintivamente. Portanto, foi uma mudança na auto percepção para mim dizer: “Quer saber? Sou suficiente. Todos nós somos o suficiente.’”
Ahmed recentemente entrou no circuito de festivais de Telluride e TIFF com seu drama de ficção científica “Encontro”. Além de “Venom”, o ator teve uma experiência de atuação de sucesso com um papel coadjuvante em “Rogue One: Uma História Star Wars”.