Robert Pattinson: 5 filmes imperdíveis
Se você acha que Robert Pattinson é só “Crepúsculo”, você precisa atualizar suas informções. Pattinson…
Se você acha que Robert Pattinson é só “Crepúsculo”, você precisa atualizar suas informções. Pattinson depois de ser alçado ao estrelato com o vampiro Edward, mudou completamente o rumo da carreira e investiu em vários projetos independentes e filmes dramáticos que lhe fizeram evoluir como ator e se tornar um dos nomes mais interessantes do cinema atual.
Ele agora é o novo Batman do cinema, mas antes de se transformar no Homem Morcego, vamos com 5 indicações de filmas ótimos, e imperdíveis, de sua carreira.
THE ROVER: A CAÇADA (2014)
Um drama que lembra o primeiro “Mad Max” em sua concepção simples de história. A trama se passa após o mundo sofrer um colapso econômico que destruiu tudo, e a vida humana já não é grande coisa. O protagonista é Eric (Guy Pierce), um homem frio e nervoso cujo carro – seu último bem – é roubado por uma gangue de bandidos no deserto. Daí uma missão de vingança para encontrá-los começa, e no meio do caminho ele vai se deparar com o irmão de um deles, chamado Rey (Pattinson). Tenso, angustiante e inesquecível.
Z: A CIDADE PERDIDA (2016)
História real do explorador inglês Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que decide ir atrás de uma cidade perdida feita de ouro no coração da Amazônia junto com a ajuda de Henry Costin (Pattinson). O filme é um drama sobre sonhos e obsessão, e como estes podem ser perigosos quando carregados de ambição cega e sentimentos em demasia. Uma história, sim, fascinante e memorável. Tanto Pattinson quanto Hunnam estão ótimos.
BOM COMPORTAMENTO (2017)
“Bom Comportamento” é um filme frenético que não dá brecha para meio termo. É uma jornada de fuga e sonhos frustrados com dois personagens perdidos no mundo. Um filme cheio de pulso e vigor dirigido pelos irmãos Ben e Josh Safdie.
O FAROL (2019)
“O Farol” é um filme difícil, mas é uma imersão tão profunda ao submundo dos anseios e expectativas, que o resultado é um drama/suspense extasiante e singular. Estrelado por Willem Dafoe e Robert Pattinson, os atores entregam duas das melhores atuações dos últimos anos. Se tinha dúvida sobre o talento de Pattinson, com “O Farol” você não terá mais.
TENET (2020)
“Tenet” pode não ser o melhor filme do diretor Christopher Nolan e é até bastante confuso, mas é sem dúvida uma experiência cinematográfica única, ousada, original e tecnicamente sublime. É uma história bem James Bond mas maquiada com a capacidade dos personagens de manipular o tempo com a entropia. Não precisa entender tudo, mas sentir e vivenciar as cenas incríveis de ação – algumas com o mínimo de CGI possível – é um tipo de coisa que só Nolan consegue proporcionar hoje em dia. Pattinson está ótimo e possui papel importante ao lado do protagonista interpretado por John David Washington.