LUTO

Roberta Miranda passa mal após saber de morte de Marília Mendonça

A cantora Roberta Miranda passou mal após saber da morte da colega de profissão Marília…

A cantora Roberta Miranda passou mal após saber da morte da colega de profissão Marília Mendonça, que não resistiu a queda do avião que estava com mais quatro pessoas em Caratinga, em Minas Gerais. Roberta precisou ser atendida na emergência do Hospital Albert Einsten, em São Paulo.

Ambas eram muito amigas e Marília até emprestou os vocais para a canção “Os tempos mudaram”, no DVD da veterana que leva o novo da canção. Roberta soube da morte da goiana através da internet e não se sentiu bem. Acredita-se que a artista teve um pico de pressão.

Diversos outros artistas homenagearam Marília nas redes sociais.

A dupla Hugo e Guilherme, que tinha shows marcados nas cidades de Passo Fundo (RS), Ijuí (RS) e Capinzal (SC), postaram uma nota de pesar nas suas redes sociais e disseram que os shows – que aconteceriam neste final de semana – foram cancelados em razão da morte da cantora.

O cantor Gusttavo Lima postou, em seu Instagram, uma foto em que os dois sertanejos estão abraçados. “Vai com Deus, eterna Rainha. O Brasil chora com a sua partida. Descanse em paz”.

Simone Mendes, cantora da dupla Simone e Simaria, também homenageou Marília no seu Instagram.Descanse em paz, minha anja, Marília Mendonça. Que Deus conforte o coração de toda família. Não dá para acreditar”.

O cantor Leonardo postou um vídeo, nas suas redes sociais, de vários momentos que ele passou com Marília. “O Brasil, eu e minha família choramos por você, nossa eterna rainha. Muita tristeza. Meus sinceros sentimentos aos familiares de todas as vítimas dessa tragédia”, disse na legenda do vídeo.

O cantor Caetano Veloso postou, no seu Twitter, a letra da música ‘Sem samba não dá’, que faz homenagem a vários cantores – entre eles, Marília Mendonça. Caetano, porém, acreditava que a amiga havia apenas sofrido um acidente e não que ela havia morrido. Ao saber da morte da cantora, ele fez outro tweet: “Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar“.

O jogador Neymar Júnior postou dois vídeos e duas fotos em seu Instagram cantando com Marília. “Uma das melhores surpresas que eu tive na vida: ter você cantando parabéns para mim, que honra a minha.
Você marcou teu nome no Brasil e no mundo. Serei seu eterno fã. Descanse em paz”, disse. 

A atriz Deborah Secco também postou um foto da cantora no seu Instagram. “Léo, sua mãe deixou um legado aqui do qual você vai sentir tanto orgulho. Ruth Moreira, tem um país inteiro contigo, para sempre. Obrigada por nos presentar com essa gigante. Força aos familiares e amigos. Todo meu amor”.

Marília Mendonça morre após queda de avião

O acidente aeronáutico aconteceu por volta das 15h30, na Serra da Piedade, em Caratinga, a cerca de 300 quilômetros de Belo Horizonte. Foi o próprio Corpo de Bombeiros que confirmou a morte da artista, que tinha apenas 26 anos.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.

A aeronave onde estava a sertaneja era um modelo bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, prefixo PT-ONJ. Site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) destaca que a empresa acumula três processos, mas, no mesmo portal, mostra que a aeronave estava em situação regular e que conta com autorização para realizar táxi-aéreo.

O modelo foi fabricado em 1984 e tem capacidade para seis passageiros.

Além de Marília, morreram o produtor dela, Henrique Ribeiro, o tio e assessor dela, Abicieli Siveira Dias Filho e do piloto e copiloto do avião.

Relembre os sucessos de Marília Mendonça, a eterna rainha da sofrência – veja aqui

Avião de Marília Mendonça caiu a minutos de pousar, diz testemunha do acidente – veja aqui

Marília Mendonça tomou vacina contra covid horas antes de morrer – veja aqui

Governos estadual e federal lamentam a morte de Marília Mendonça – veja aqui