As autoridades americanas anunciaram nesta terça-feira (12/8) que o ator Robin Williams foi encontrado morto no quarto de sua residência na Califórnia enforcado com um cinto. As informações são da agência EFE.
Além de estar enforcado de forme levemente suspensa, havia cortes em um dos pulsos. “Estava sentado, inerte, com um cinto em torno do pescoço”, afirmou à imprensa o tenente Keith Boyd, acrescentando que o ator morreu de “asfixia por enforcamento”.
“O corpo do sr. Williams, naquele momento, já estava frio ao toque e apresentava o rigor mortis”, afirmou ainda, acrescentando que seu pulso esquerdo apresentava sinais de ter sido cortado.
Ele não quis dizer se foi achado algum bilhete de suicídio. Declarou apenas que as investigações prosseguem. Segundo ele, Williams foi visto pela última vez vivo no domingo à noite por sua esposa.
Ela deixou a casa na manha de segunda-feira presumindo que ele ainda estava dormindo num quarto separado. Quando o ator foi encontrado pela assistente, que estranhou que ele não tenha respondido a suas batidas na porta e entrou no quarto, já estava morto.