Rock in Rio 2022 tem ingressos digitais pela primeira vez: veja principais dúvidas e saiba como baixar ou transferir
O evento acontece em setembro, no Rio de Janeiro
Uma novidade do Rock in Rio 2022 está nos ingressos que dão acesso ao festival. As antigas pulseiras foram aposentadas e agora a entrada do público se dará virtualmente, por meio de um ingresso digital. E já é possível baixar as entradas, que ficarão nos smartphones dos frequentadores do evento.
A organização do Rock in Rio informou que os novos ingressos chegam “para tornar a experiência dos usuários ainda mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas”. Por ser novidade, a dinâmica pode levantar algumas dúvidas. Saiba como baixar o seu ingresso do festival e confira principais dúvidas sobre o novo passe virtual.
Como baixar o meu ingresso?
Os passos são diferentes para quem vai usar o sistema Iphone e Android para entrar no dia do evento. Confira:
- iPhone
- Use seu iPhone para acessar www.ingresso.com pelo navegador Safari. Entre na sua conta e selecione a aba Rock in Rio, onde você vai ver seus pedidos.
- Escolha o ingresso e clique no botão “Salvar no Smartphone”. Preencha os campos com os dados de quem for usar o ingresso para entrar no evento.
- Após verificar todos os dados e aceitar os termos de privacidade, clique no botão “Adicionar à carteira da Apple”. Você será direcionado para o aplicativo Carteira.
- Clique em “Adicionar” e pronto, seu ingresso será armazenado no aplicativo Carteira do seu iPhone.
- Android
- Use seu smartphone para acessar www.ingresso.com. Entre na sua conta e selecione a aba Rock in Rio, onde você vai ver seus pedidos.
- Escolha o ingresso e clique no botão “Salvar no Smartphone”. Preencha os campos com os dados de quem for usar o ingresso para entrar no evento.
- Após verificar todos os dados e aceitar os termos de privacidade, clique no botão “Adicionar à carteira do Google”. Você será direcionado para o aplicativo Carteira.
- Clique em “Adicionar” e pronto, seu ingresso será armazenado no aplicativo Carteira do Google do seu smartphone.
Posso tranferir meu ingresso para outra pessoa?
Sim. Caso queira presentear alguém ou não possa ir ao show na data do ingresso, pode transferir para outra pessoa. Confira o passo a passo:
- Acesse ingresso.com através do navegador do smartphone que será usado no festival, Safari (iPhone) ou Google Chrome (Android e outros dispositivos). Entre na sua conta e selecione a aba Rock in Rio, onde você irá visualizar seus pedidos.
- Escolha o ingresso e clique no botão “Transferir”. Insira e confirme o e-mail de quem vai receber o ingresso.
- Para garantir a segurança da operação, um código será gerado. Envie este código para quem você está transferindo o ingresso. A pessoa vai precisar informar esse código para completar o recebimento.
- Assim que o destinatário aceitar a transferência, ela será concluída.
Não será possível transferir ingressos na data do evento. Só o comprador original das entradas pode realizar transferência e de um ingresso por vez para um destinatário.
Recebi o ingresso de outra pessoa. O que eu faço?
A pessoa que está recebendo o ingresso também precisa ter um cadastro no site ingresso.com e com o mesmo e-mail informado pelo comprador no momento da transferência. Para receber as entradas, siga os passos:
- Acesse ingresso.com através do navegador do smartphone que será usado no festival, Safari (iPhone) ou Google Chrome (Android e outros dispositivos). Entre na sua conta, ou crie uma nova (lembre-se de usar o mesmo e-mail que o comprador informou quando transferiu as entradas para você);
- Clique na aba Rock in Rio. Você verá o ingresso enviado e poderá Aceitar ou Recusar;
- Insira o código informado pelo comprador para concluir o recebimento;
- Pronto! O ingresso, agora, está na sua conta e já pode ser baixado.
Também não será possível receber ingressos na data do evento. Além disso, depois que o comprador transferir o ingresso, você tem um prazo de 24 horas para aceitar. E o ingresso recebido não poderá ser transferido para outra pessoa. Só é possível devolvê-lo ao comprador.
Posso baixar o ingresso de outra pessoa no meu celular?
Sim. Caso for acompanhado de alguém que, por algum motivo, não possa levar os ingressos no próprio celular, você pode salvar a entrada da pessoa na sua própria carteira digital. Mas é preciso que vocês acessem os portões do evento juntos. Lembre-se também de, ao baixar o ingresso de outra pessoa, preencher os dados dela na hora de fazer o registro.
Como entro no festival com meu ingresso virtual?
No evento, abra o aplicativo da carteira digital usando o celular onde baixou o ingresso. Se seu aparelho tiver a tecnologia NFC habilitada, é só aproximá-lo da área destacada sobre a catraca. Para os ingressos com QR Code, coloque a tela do smartphone de frente para o leitor na lateral da catraca.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso ao evento. E só as entradas armazenadas no aplicativo carteira digital serão aceitos, ou seja, print da tela não vai funcionar. Mas relaxa, não é preciso ter internet para abrir o aplicativo no dia.
Não tenho celular ou meu aparelho descarregou. Como entro no festival?
Nesses casos, ou se tiver qualquer outro problema para acessar o evento, a organização orienta que você procure a bilheteria no dia, onde haverá uma equipe disponível para orientações. Não se esqueça de levar um documento de identificação com foto e CPF, além dos documentos de comprovação de meia-entrada originais e atualizados, caso seu ingresso seja meia.