Roteirista de ‘Grey’s Anatomy’ raspava a cabeça para fingir que tinha câncer
Elisabeth Finch virou coprodutora executiva da série após mentir para a autora
Estreou na última semana nos Estados Unidos a nova série documental “Anatomy of Lies” (“Anatomia de Mentiras”), que conta a história da roteirista de “Grey’s Anatomy” Elisabeth Finch, que por algum tempo fingiu ter câncer para ganhar o emprego.
Nos bastidores da famosa série [apontada por internautas como cansativa, pois já está em seu 21º ano], Elisabeth ia ao banheiro para supostamente vomitar. Ela também raspava os cabelos para tentar passar a ideia de que estava num tratamento quimioterápico. A roteirista ainda criou uma dieta com bolachas e refrigerante de gengibre.
A farsa foi admitida por Finch em 2022. Na ocasião ela pediu desculpas, algo que reforçou agora, após o lançamento da série, segundo a Variety.
“Menti sobre tantas coisas, algumas que devastaram tantas pessoas na vida real. ‘Sinto muito’ parecem as menores palavras comparadas ao que fiz, mas são as mais verdadeiras”, disse ela, que afirma receber tratamento para a saúde mental.
Finch queria desesperadamente um emprego em “Grey’s Anatomy”, sua série favorita. Após publicar relatos falsos de uma suposta batalha contra um câncer raro nos ossos, a escritora Shonda Rhimes a procurou. Contratada em 2014, Elisabeth Finch virou coprodutora executiva e escreveu detalhadamente os arcos dramáticos da personagem Catherine Avery (Debbie Allen), diagnosticada na história com o mesmo tipo de doença, mas conseguiu sobreviver.
Fã de Grey’s Anatomy, homem atende dois pacientes e é detido em São Paulo
Em agosto de 2019 um homem foi detido na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo após circular pelo pronto-socorro se passando por médico. Para a polícia, o suspeito disse que “quis somente andar com o jaleco e o estetoscópio como vê na série Grey’s Anatomy“.
O falso médico foi visto em outros dias pelos corredores do hospital. “Ele chegou a atender e deu alta para dois pacientes”, disse uma testemunha.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º DP, o homem se apresentava às pessoas como um especialista bucomaxilofacial (especialidade da odontologia que cuida de doenças da cavidade oral).