Cinema

Roteirista divulga detalhes sobre o remake de ‘O Guarda-Costas’

Remake produzido pela Warner Bros. ainda não ganhou data de lançamento nem elenco divulgado

(Foto: Divulgação)

O clássico do início dos anos 90, “O Guarda-Costas” (1992), estrelado por Whitney Houston e Kevin Costner, receberá um remake de um dos mais prestigiados dramaturgos da indústria do entretenimento. Matthew Lopez recentemente foi entrevistado pela Variety para falar sobre sua histórica vitória no Tony Award de Melhor Peça, a maneira como as pessoas Latinas foram tratadas em Hollywood e, é claro, o remake de “O Guarda-Costas”.

“Eu queria que a protagonista fosse Latina”, disse Lopez, quando questionado sobre como ele recebeu o projeto quando a Warner Bros. o abordou sobre o remake. Surpreendentemente, eles concordaram. A história também está assumindo um tom moderno e diferente em comparação com o material original. No filme original, a personagem de Houston interpreta uma versão fictícia de seu eu na vida real: uma estrela da música bem estabelecida que precisava de um guarda-costas. A reviravolta de Lopez, no entanto, concentra-se na gratificação instantânea de hoje, no mundo da mídia social e em como isso pode literalmente transformar alguém em celebridade da noite para o dia. Nas palavras de Lopez:

“Em vez de focar em uma estrela estabelecida como a que Whitney Houston interpretou, trata-se de uma jovem artista latina que acabou de se tornar famosa. É sobre como sua vida mudou porque ela é uma sensação da noite para o dia. No século 21, isso significa que ela precisa imediatamente de proteção.”

Lopez acrescentou: “foi importante para mim usar esta oportunidade para colocar rostos latinos naquela tela e fazer com que suas histórias fossem contadas em grande estilo”.

Lopez é um defensor de longa data do povo latino, das questões latinas na indústria do entretenimento e da representação proporcional de seu povo nos filmes e em programas de TV que amamos. Ele legitimamente discordou do fato de o The New York Times não ter declarado definitivamente que ele foi o primeiro latino a ganhar o prêmio Tony de Melhor Peça. Para seu crédito, eles corrigiram o ocorrido. Acima de tudo, Lopez deseja que Hollywood e a população em geral saibam que “a comunidade latina representa 19% da população e não deve ser ignorada”. Palavras verdadeiras nunca foram faladas.

Nenhuma informação sobre o elenco ou data de lançamento foram anunciadas para o remake.