Roteiristas de Hollywood entram em acordo e decidem não paralisar trabalho
Através de mediação entre as duas partes, os escritores conseguiram um novo contrato de trabalho, que valerá por três anos
O Sindicato dos Roteiristas de Hollywood entraram em um acordo com as produtoras e emissoras de programas de televisão dos Estados Unidos. Segundo o site Deadline, a greve que eles ameaçaram foi evitada nesta terça-feira (2). Os novos contratos de trabalho foram estipulados e vão durar por três anos.
Dentre as reivindicações dos roteiristas estavam melhores salários, maior participação nos lucros quando as séries de televisão vão para plataformas de streaming (como a Netflix, por exemplo) e e melhorias no plano de saúde. O site chamou a negociação de “um milagre”, visto que na segunda-feira (1º) as duas partes não pareciam entrar em acordo, que ainda não foi formalizado.
David Young, chefe do Sindicato dos Roteiristas de Hollywood, mencionou que teve de podar algumas das reivindicações dos escritores, mas que fez o melhor que conseguiu. “Acrescentei algumas coisas importantes e consegui manter o primordial: o plano de saúde foi garantido”, garantiu.