Ryan Grantham, ator de ‘Riverdale’, é condenado à prisão perpétua por assassinar sua mãe
Ryan Grantham, um ator canadense cujos créditos incluem “Riverdale”, “Diário de um Banana” e “Supernatural”,…
Ryan Grantham, um ator canadense cujos créditos incluem “Riverdale”, “Diário de um Banana” e “Supernatural”, foi condenado à prisão perpétua com inelegibilidade de liberdade condicional de 14 anos pelo assassinato em segundo grau de sua mãe, relata a CBC.
Em março de 2020, o ator atirou na nuca de sua mãe, Barbara Waite, com um rifle .22 enquanto ela tocava piano em sua casa em Squamish, British Columbia. Como mostrado no tribunal, Grantham gravou um vídeo da GoPro logo após o assassinato, no qual ele confessa ter matado sua mãe e mostra seu corpo. No dia seguinte, ele cobriu o corpo com um lençol, cercou-o com velas acesas e pendurou um rosário no piano, antes de dirigir para o leste de Ottawa em um carro cheio de armas, munição e coquetéis molotov. Sua intenção era matar o primeiro-ministro Justin Trudeau. Em vez disso, ele dirigiu para Hope, BC, com pensamentos de cometer um tiroteio em massa na Simon Fraser University – onde estava matriculado – ou na Lions Gate Bridge. Por fim, ele decidiu se entregar no prédio do Departamento de Polícia de Vancouver em East Vancouver.
A irmã de Grantham fez uma declaração de impacto da vítima no julgamento, com a juíza da Suprema Corte da Colúmbia Britânica, Kathleen Ker, chamando o caso de “trágico” e “comovente”. O juiz disse que foi uma “graça salvadora” que Grantham escolheu se entregar e não cometer um assassinato em massa.
Como o assassinato em segundo grau vem com uma sentença de prisão perpétua automática no Canadá, a questão era quanto tempo Grantham teria que esperar antes de solicitar a liberdade condicional.
Grantham começou a atuar aos 9 anos, com créditos em projetos como “iZombie”, “Unspeakable”, “Way of the Wicked”, “Riese” e “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”.