Saiba como funciona o Disney+ no Brasil
Serviço de streaming ficou disponível no país à meia-noite desta terça-feira (17)
Um ano após alcançar mais de 73 milhões de assinantes nos Estados Unidos e em outros territórios, o serviço de streaming Disney+ enfim chegou ao Brasil à meia-noite desta terça-feira (17). A plataforma chega para bater de frente com concorrentes já grandes no mercado, como a Netflix e Amazon.
A boa notícia para é que o Disney+ cobrará a menor mensalidade do mundo para os assinantes brasileiros. No país, os assinantes pagarão R$ 27,90 por mês. Sendo que em outros países, as mensalidades podem passar dos R$ 60.
Um desses assinantes será o professor de inglês Hicaro Lopes, 33 anos. Fã das produções da Disney desde criança, ele está ansioso para começar a usar o novo serviço de streaming.
“Estou muito ansioso para rever os filmes da saga Star Wars e começar a acompanhar a série The Mandalorian. Além disso, terão as obras exclusivas como “Black is King”, de Beyoncé”, diz.
O filme/álbum da cantora, inclusive, ganhou seu primeiro trailer oficial legendado. Nomes como Pharrell, Kendrick Lamar, Childish Gambino, 070 Shake, Tierra Whack e Jessie Reyez fizeram participações na obra, assim como artistas africanos, além de Jay-Z e Blue Ivy Carter, respectivamente marido e filha de Beyoncé.
Hicaro Lopes cita como produções preferidas, as séries Recreio (Recess), Jonas e os Feiticeiros de Waverly Place, a saga de filmes As Crônicas de Nárnia e a animação Hércules.
Sobre os outros serviços de streaming, o professor de inglês diz que atualmente utiliza somente o Amazon Prime. “Pretendo continuar com o serviço por conta de séries que estou revendo, como Superstore e The Office, e porque possuem uma melhor variedade de filmes que não são da Disney”, garante.
Para Hicaro, uma das vantagens da nova plataforma é que outros estúdios estão se integrando a Disney+. “Tudo que já produziram agora vai estar em um único lugar. Espero que todo conteúdo já produzido pela Disney e Pixar também esteja lá, bem como os curtas”, afirma.
Na contramão, o estudante Guilherme de Oliveira, 23 anos, não vê vantagens na nova plataforma. “Já assino dois serviços de streaming de filmes e séries, além do Spotify. Assinar mais um serviço pesaria no bolso, além do que grande parte das produções disponíveis na Disney+ eu já assisti”, diz.
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Parceria com telefonia e até banco
No Brasil, a Disney firmou alianças com operadora de telefonia e TV por assinatura, serviço de e-commerce e banco. A Vivo, pro exemplo, fará um plano para disponibilizar 25 gigas extras para assistir conteúdos do Disney+ para as pessoas que assinaram a nova plataforma. Já na TV, que assina Vivo Fibra poderá contratar um serviço com o streaming incluso.
Usuários do Mercado Livre e Mercado Pago terão descontos exclusivos na hora de contratar o serviço e no e-commerce será possível ganhar seis meses de gratuidade para quem realizar assinatura anual, dependendo do nível de programa de fidelidade no qual se encontram.
O Bradesco e o Next também darão até seis meses de assinatura para clientes correntistas. A oferta variará de cartão de crédito que o usuário usa. O mais básico, por exemplo, ganhará apenas dois meses de maneiro gratuita.
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