Saiba por quê Katy Perry não está sorrindo na capa de ‘Smile’
Embora nome diga "Sorria", cantora aparece triste na capa. Saiba como a artista teve esta ideia
Katy Perry lançou, nesta sexta-feira (10), a faixa Smile, que dá nome ao novo disco da cantora. Embora tenha uma temática alegre e circense – até no nome – a artista aparece triste na capa. Por quê?
Smile é o sucessor de Witness, controverso álbum de Katy Perry lançado em 2017. O trabalho foi massacrado pela crítica especializada e, à época, foi tido como uma “ovelha negra” na discografia da cantora. Ela, que sempre colecionou elogios e hits, se viu com um fracasso nas mãos.
[olho author=””]Eu a escrevi [canção] quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor[/olho]
O conceito da capa também passa pela história do palhaço triste: aquele que faz todo mundo sorrir, mas chora por dentro.
“Tanta validação, o amor e a admiração do mundo exterior, e depois isso mudou“, disse a cantora em entrevista a uma rádio francesa (via Popline), sobre o fracasso do último disco. “Eu tinha dado tudo de mim e, literalmente, me partiu ao meio”.
Nem tudo foi fracasso. A turnê do Witness colocou Katy Perry como a mulher mais bem paga da indústria musical em 2018. Segundo a revista Forbes, a cantora embolsou US$ 83 milhões e superou grandes nomes como Beyoncé e Taylor Swift.
Turnês devem demorar um pouco para entrarem na agenda de Katy Perry, por causa da pandemia do novo coronavírus e também porque ela está grávida de uma menina.
O disco Smile, entretanto, está agendado para chegar às plataformas digitais no dia 14 de agosto.
Ouça Smile, nova música de Katy Perry
*com informações do Portal Popline