Saiba quem é Manso, o goiano que vai nos representar no The Voice Brasil
Na última terça-feira (27), um goiano brilhou no palco do The Voice Brasil. Cantando uma…
Na última terça-feira (27), um goiano brilhou no palco do The Voice Brasil. Cantando uma versão própria de Gravity, do cantor John Mayer, Manso encantou quatro jurados, que viraram as cadeiras para ele.
“Queria esperar as reações dos jurados”, disse Manso em entrevista ao Mais Goiás. O escolhido foi Michel Teló. Manso canta pop e Teló, sertanejo. Mesmo cantando um estilos diferentes, o match foi certeiro. “Senti verdade em tudo que ele me disse. Além disso, cantei uma música que foi especial para o casamento dele. Não tinha como escolher outro jurado”.
Para quem frequenta a cena alternativa de Goiânia, Manso não é um anônimo que resolveu tentar a sorte em um reality show. O cantor já se apresenta pela capital desde 2009 e frequentou alguns dos mais populares festivais de música – Vaca Amarela e Bananada – à frente da banda Hazzi. Lembrou?
Ele também tem uma carreira solo autoral, e já lançou até álbum. Desculpa a Demora foi lançado em 2018. O estilo musical bebe das fontes do pop-rock, do folk e do indie, que se misturam e se casam com a voz suave – e mansa, com o perdão do trocadilho – do vocalista.
(inclusive, ouça A Mariposa e o Abajur)
Veterano das TVs
Manso também não é nenhum desconhecido dos reality shows. O cantor participou da primeira temporada do The Four Brasil, programa musical apresentado por Xuxa Meneghel, na Record, em 2019.
“A pegada entre os dois programas é diferente. O The Four é mais ‘treta’ e ‘briga’. Um contra o outro”, disse. No reality, havia quatro cadeiras disponíveis e os participantes batalhavam pelo lugar em uma delas. A cada semana, novos competidores entravam e os veteranos poderiam ser desafiados e vencidos a qualquer momento.
Ou seja, Manso já tem uma estrada, um nome. Então, por que participar de mais um reality? “Eu quero viver do meu autoral no Brasil”, pontua. “Hoje eu tenho uma carreira bem legal, mas em um cenário goiano. A TV é um trampolim muito bacana para alcançar o cenário nacional. Tenho pessoas que me acompanham em outras cidades do país, mas nada que viabilize tocar nesses locais”, explicou.
Manso no The Voice Brasil
Ainda é apenas o início do programa, mas Manso já planeja os próximos passos nesta temporada. “Minhas apresentações vão ter muita identidade”, afirmou. “Todas as versões que eu for apresentar dificilmente serão iguais às originais. Sempre terá uma pitadinha de Manso“.
E um objetivo muito bem definido: “gostaria muito de cantar músicas autorais”.