Saiba quem era ator morto em Goiás, aos 32 anos, por complicações da Covid-19
Nilton Moreira era imunossuprimido e não resistiu à doença
Morto aos 32 anos nesta segunda-feira, em Goiás, vítima de complicações da Covid-19 — doença que teve três vezes —, o ator, modelo e influenciador digital Nilton Moreira gostava de dividir com seus seguidores os personagens a quem dava vida em suas performances na casa noturna Roxy, em Goiás, onde era colaborador. Harry Potter, Chucky, Michael Jackson e Fred Flintstone foram alguns deles.
Foi na boate que Moreira trabalhou nos últimos anos, após trabalhos como ator no Rio de Janeiro e em São Paulo. A Roxy postou uma mensagem de despedida em seu perfil no Instagram: “As luzes neon da ROXY não brilharão mais com a mesma intensidade, hoje perdemos um amigo querido e um colaborador que estava sempre disponível para auxiliar em tudo e a todos. Nilton sempre estará presente nas nossas lembranças e na história da nossa casa. Desejamos forças a todos os amigos e familiares que ficam por aqui”.
Moreira dividiu com seguidores momentos em que apareceu ao lado de famosos, como as cantoras Gloria Groove, Gabily e Tati Zaqui. E ostentava, orgulhoso, o título de “pai de pet”: Ele mantinha um perfil para Rocco Moreira, cãozinho que adotou.
Imunossuprimido, o ator ficou internado durante 20 dias no Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia. De acordo com parentes, nesta terceira vez que teve Covid ele desenvolveu pneumonia aguda e anemia profunda. O corpo de Moreira foi sepultado no Cemitério Vale dos Cerrados, na Rodovia dos Romeiros.