ARTISTA

Saiba quem foi Liam Payne, ex-One Direction encontrado morto na Argentina 

Morte do cantor foi confirmada pela polícia local

O cantor e compositor britânico Liam Payne, ex-integrante do One Direction, morreu nesta quarta-feira (16) após cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, Argentina. Payne, de 31 anos, estava hospedado no hotel Casa Sur, no bairro Palermo.

Liam James Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, no Reino Unido. Ele alcançou fama em 2010, após participar do reality show The X Factor, onde os jurados sugeriram que ele formasse uma banda com outros participantes. Assim, surgiu a One Direction, ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson.

A banda rapidamente alcançou sucesso internacional. Em 2011, lançaram o álbum “Up All Night”, que estreou no topo das paradas da Billboard no Reino Unido. O disco, impulsionado pelo hit “What Makes You Beautiful”, vendeu mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo. Com outros álbuns como “Take Me Home” e “Midnight Memories”, One Direction se consolidou como um dos grupos mais populares da década.

Em 2014, Liam se apresenta pela primeira vez no Brasil com o One Direction. A banda fez apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.

Após a pausa do grupo em 2016, Payne seguiu carreira solo, assinando com a Capitol Records. Ele lançou hits como “Strip That Down” e “Stack It Up”, além de realizar sua primeira turnê mundial em 2020. No entanto, ao longo de sua vida, Liam enfrentou problemas de saúde. Seus pais, Geoff e Karen Payne, revelaram que, ao nascer, ele teve complicações, incluindo a falta de funcionamento de um dos rins, o que resultou em hospitalizações frequentes durante seus primeiros anos.

Em 2019, agora em carreira solo, o músico vem ao Brasil para um show no Villa Mix Festival, em Goiânia. Em novembro de 2021, Liam retorna a Goiânia para se apresentar na festa de 15 anos de Amanda Callegari, filha de empresários da cidade. 

Em agosto de 2023, Payne cancelou sua turnê pela América do Sul devido a problemas de saúde. Ele voltaria a Buenos Aires um ano depois, desta vez para acompanhar shows do amigo e ex-colega de banda Niall Horan.

Liam deixa um filho, Bear, de 7 anos, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole, com quem esteve entre 2016 e 2018. Recentemente, ele mantinha um relacionamento com a influenciadora Kate Cassidy.