Sam Raimi revela sua opinião sobre ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’
Raimi foi o diretor dos três primeiros filmes do Homem-Aranha estrelados por Tobey Maguire, e também do inédito "Doutor Estranho 2"
Sam Raimi, o diretor da trilogia original “Homem-Aranha” estrelada por Tobey Maguire, e também do inédito “Doutor Estranho 2: No Multiverso da Loucura”, falou sobre como foi para ele assistir ao novo filme do personagem, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
Em uma entrevista exclusiva com a Variety enquanto promovia o filme indicado ao Oscar “You’re Dead Hélène”, um curta-metragem de terror live-action produzido por Raimi, o diretor falou sobre ver Maguire, Willem Dafoe e Alfred Molina assumirem seus personagens icônicos mais uma vez.
“Foi muito divertido. Eu amo ‘Sem Volta Para Casa’ e o público com quem eu estava ficou louco. Foi delicioso ver Alfred desempenhar seu papel, e Willem Dafoe, apenas vendo esses caras levarem isso para o próximo nível. E Tobey foi incrível como sempre. A melhor palavra que posso dizer é que foi revigorante para mim.”
Em termos sobre o próximo projeto como diretor de Raimi, a sequência de “Doutor Estranho”, o cineasta não estava tão disposto a revelar detalhes. Ele compartilhou uma incerteza se o filme foi filmado, respondendo a relatos de que a sequência estrelada por Benedict Cumberbatch passou por “refilmagens significativas” em novembro.
“Eu gostaria de saber a resposta para essa pergunta. Acho que terminamos, mas acabamos de cortar tudo. Estamos apenas começando a testar a imagem e vamos descobrir se há alguma coisa que precisa ser captada. Se algo não estiver claro ou outra melhoria que eu puder fazer neste curto período de tempo, farei isso. Uma coisa que eu sei sobre a equipe da Marvel é que eles não vão parar. Eles continuarão pressionando até que esteja o mais próximo possível de ser ótimo.”
Raimi também enfatizou a experiência positiva que teve trabalhando com a Marvel Studios e seu chefe Kevin Feige.
“A Marvel tem sido uma ótima equipe para trabalhar. Acho que não foi uma surpresa surpreendente. Fui super-apoiado por todas as operações da Marvel, começando no topo com Kevin Feige e trabalhando até as equipes com as quais eles trabalham. [Eles são] super profissionais e me apoiaram a cada passo do caminho.”